Topo

MMA


Pedro Munhoz desafia duas lendas do MMA para sua próxima luta no UFC

Pedro Munhoz contra Cody Garbrandt - MediaNews Group/Los Angeles Dail/MediaNews Group via Getty Images
Pedro Munhoz contra Cody Garbrandt Imagem: MediaNews Group/Los Angeles Dail/MediaNews Group via Getty Images

Ag. Fight

19/02/2020 16h27

Pedro Munhoz não entra em ação desde junho de 2019, quando foi superado por Aljamain Sterling. E, até por conta do longo período fora dos octógonos, o peso-galo (61 kg) resolveu mudar sua estratégia a fim de voltar a competir o quanto antes. Para seu próximo compromisso no Ultimate, o brasileiro desafiou duas lendas do esporte: Urijah Faber, um dos atletas mais populares da liga, e Frankie Edgar, ex-campeão peso-leve (70 kg) da organização.

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', Pedro desafiou os dois veteranos de maneira respeitosa para um confronto direto. Insatisfeito com a longa ausência dos octógonos, o brasileiro revelou dois casos recentes de lutas que lhe foram oferecidas e, posteriormente, caíram por diferentes motivos. Até por conta do histórico recente de frustrações, o peso-galo resolveu tomar as rédeas e eleger os rivais com quem gostaria de dividir o cage em seguida.

"Uma semana antes do Natal me ofereceram o Cory Sandhagen para o dia 8 de fevereiro, quando o Frankie Edgar não estava liberado para lutar. Aceitei o desafio e comecei a treinar, mas fui informado oito dias depois que (a luta) não iria acontecer. (O UFC) me ofereceu o Cody Stamann na mesma semana, e eu aceitei imediatamente, mesmo ele estando abaixo de mim no ranking. Um dia depois, soube que ele recusou a luta. Não aceitou me enfrentar, e agora vai lutar (com o Raoni Barcelos)", relembrou Munhoz, antes de fazer seu desafio.

"Estou aqui para propor um desafio. Gostaria de lutar com essas duas lendas do esporte, Urijah Faber e Frankie Edgar. São dois ícones do esporte, lendas que fizeram muito pelo MMA ao redor do mundo. Seria uma honra para mim, dividir o octógono com um deles", completou o brasileiro de 33 anos.

'The Young Punisher', como é conhecido, figura na sétima posição do ranking dos galos. Em seu histórico como profissional de MMA, Pedro acumula 18 vitórias, quatro derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado).