Topo

MMA


Sterling provoca Cejudo por preferir luta com brasileiro José Aldo

Aljamain Sterling venceu o brasileiro Johnny Eduardo por finalização no UFC Fight Night - Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images
Aljamain Sterling venceu o brasileiro Johnny Eduardo por finalização no UFC Fight Night Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Getty Images

18/02/2020 12h55

Afastado dos octógonos desde que conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate, Henry Cejudo ainda não tem confirmada sua primeira defesa de título, mas as especulações que apontam o nome de José Aldo como próximo desafiante têm repercutido de maneira negativa entre os atletas da categoria. Em entrevista à emissora americana ESPN, Aljamain Sterling - atual número dois no ranking até 61 kg - criticou duramente o aparente desinteresse do campeão em enfrentar os principais nomes da divisão.

Com o aval de ambos atletas, o UFC trabalha com a possibilidade de casar o duelo entre Henry e José Aldo - ex-campeão peso-pena (66 kg) da entidade - para liderar o card do UFC 250, que deve acontecer no dia 9 de maio, em São Paulo (SP). O fato de o brasileiro ter feito apenas um combate no peso-galo, onde foi derrotado por Marlon Moraes, e vir de quatro reveses em suas últimas seis lutas, contribuiu para a irritação dos principais nomes da categoria quanto à sua indicação como desafiante ao título. Insatisfeito, Sterling provocou Cejudo ao afirmar que o desejo do desafeto de encarar um lutador de maior nome, ainda que em má fase, pode ser explicado por seu baixo apelo promocional.

"No começo, eu respeitava muito Henry. Eu ainda respeito, em termos do que ele conquistou. Não é culpa do UFC, não é minha culpa que você não consiga vender ingressos, que seu nome sozinho não carrega peso suficiente para vender ingressos para lutar com os principais concorrentes na sua divisão. É culpa sua. E eu entendo toda essa palhaçada que ele está tentando fazer para ajudar a construir um nome, mas ele deveria estar fazendo essa m*** antes. Agora é um pouco tarde. Agora você tem que lutar com os caras que são número um, vencer esses caras para ganhar credibilidade em seu nome, então as pessoas vão poder respeitar você e vão querer gastar o suado dinheiro delas (nas suas lutas)", cutucou Aljamain Sterling.

Os comentários de Sterling foram prontamente respondidos por Henry Cejudo em sua conta oficial do Twitter.

O campeão aproveitou ainda para cutucar o russo Petr Yan - terceiro colocado no ranking peso-galo -, que também já demonstrou sua insatisfação com o fato de José Aldo estar próximo de garantir o próximo 'title shot'. E, como não poderia deixar de ser, 'Triple C' também provocou o brasileiro, com quem provavelmente duelará em breve.

"Triple C nem presta atenção no Aljamima (Aljamain) Sterling Silver. Em segundo lugar, Triple C quer lutar com você Petr, mas seu inglês precisa melhorar, sua batata comunista feia. E último, mas não menos, minha luta para treinar, a cabeça de repolho manchada José Waldo (Aldo)", escreveu Cejudo.

Recentemente, Henry Cejudo abdicou do cinturão peso-mosca (57 kg) para focar exclusivamente no seu título na categoria dos galos. Após derrotar Marlon Moraes, em junho do ano passado, e se tornar campeão até 61 kg do UFC, o americano - medalhista de ouro nas Olimpíadas de Pequim, em 2008 - passou por cirurgia em seu ombro esquerdo, o que contribuiu para seu afastamento dos octógonos até o momento. Já Aljamain Sterling vem de quatro triunfos consecutivos e não perde desde dezembro de 2017.