Topo

Juiz 'salva' lutador nocauteado de bater a nuca no chão com movimento plástico; veja

Ag. Fight

17/02/2020 19h20

Ser um árbitro de MMA está longe de ser uma função tranquila para se exercer. Inúmeras vezes cobrados, os profissionais sofrem com críticas de boa parte dos fãs e da imprensa. Mas nem sempre o juiz é o vilão da história, e Sittichai Ineiad provou isso. Durante um evento de muay-thai, o árbitro ganhou destaque ao exibir agilidade para pôr em prática sua principal missão dentro de um cage: proteger a integridade física dos lutadores.

Durante o evento 'Muay Hardcore', realizado nesse sábado (15), o juiz se tornou o protagonista no confronto entre So Sovarathana, do Camboja, e Neymar Paeminbureepopo, da Tailândia. Após sofrer uma cotovelada em cheio na posição de clinch, o tailandês caiu apagado. Atento ao lance, o árbitro se jogou no chão e impediu que a nuca do atleta batesse em cheio na lona (veja abaixo ou clique aqui).

A intervenção precisa de Sittichai - que pode ter evitado uma lesão mais séria ou uma possível concussão em Neymar - viralizou nas redes sociais. O árbitro teve sua agilidade e plasticidade elogiadas pelos fãs da modalidade, que reconheceram o esforço do profissional em proteger o lutador tailandês.

So Sovarathana with the hellbow knockout against Neymar at todays Muay Hardcore. pic.twitter.com/tBVruqVXEI

- Beyond Kickboxing (@Beyond_Kick) February 15, 2020