PUBLICIDADE
Topo

MMA


Jon Jones admite que Blachowicz merece chance pelo cinturão do UFC

Jon Jones entra no octógono para enfrentar Dominick Reyes - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Jon Jones entra no octógono para enfrentar Dominick Reyes Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

17/02/2020 06h00

Presente na arena para acompanhar o UFC Rio Rancho, realizado no último sábado (15), Jon Jones observou atentamente o nocaute aplicado por Jan Blachowicz sobre Corey Anderson na luta principal do evento. O triunfo do polonês impressionou o campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate e pode ter garantido a ele uma chance de disputar o cinturão da categoria.

Em conversa com a imprensa nos bastidores do UFC Rio Rancho, Jones admitiu que, baseado em sua apresentação no último sábado, Blachowicz pode sonhar com o 'title shot' em seu próximo combate. Apesar disso, o americano lembrou da possibilidade de uma revanche contra Dominick Reyes - adversário que superou em decisão controversa dos juízes, no dia 8 de fevereiro deste ano - ser agendada pela entidade.

"Isso (luta contra Blachowicz) é algo que eu definitivamente considero, mas para uma revanche contra Dominick Reyes acontecer tudo que precisa são algumas reuniões com o UFC. Mas se nós não fizermos a revanche, eu estou tranquilo com isso também. Eu acho que venci a luta, definitivamente ganhei os rounds três, quatro e cinco. E você sabe, muitos de vocês estão criticando o juiz Joe Soliz por apontar que eu venci (os rounds) dois, três, quatro e cinco. Eu consigo ver como ele me deu o dois, três, quatro e cinco, mas (os rounds) três, quatro e cinco e mantenho minha posição", declarou Jon Jones, antes de se aprofundar na análise sobre Jan Blachowicz.

"Jan tem parecido ótimo. O jeito que ele nocauteou Luke Rockhold, Corey Anderson - quer dizer, ambos esses caras são conhecidos por não aguentar levar um soco, mas ele está tentando, e ele está acertando esses grandes golpes. Então, eu acho que ele merece muito (o title shot)", concluiu o campeão meio-pesado do UFC, de acordo com o site 'MMA Junkie'.

No último dia 8 de fevereiro, Jon Jones derrotou Dominick Reyes por decisão unânime dos juízes na luta principal do UFC 247. O resultado foi contestado por boa parte da comunidade do MMA, que viu o triunfo do desafiante. Desde então, uma revanche entre os lutadores tem sido especulada. Para tentar convencer o Ultimate de que merece uma chance pelo título, Jan Blachowicz possui, além do impressionante nocaute sobre Corey Anderson, o fato de acumular sete vitórias em suas últimas oito pelejas.

MMA