Topo

Adesanya aposta em movimentação para vencer Romero e provoca desafiante

Ag. Fight

17/02/2020 09h49

No dia 7 de março, Israel Adesanya defende pela primeira vez o cinturão linear do peso-médio (84 kg), quando encara Yoel Romero na luta principal do UFC 248. Antes do confronto, ambos os lutadores mantém um discurso provocativo, apimentando ainda mais o duelo. Sem perder tempo, agora foi a vez do nigeriano questionar a força física do desafiante.

Em entrevista ao 'Yahoo Sports', o 'Stylebender' destacou que não entende o motivo de muita gente se impressionar com o vigor físico do cubano, que muitos consideram 'grande' para a divisão. Segundo o nigeriano, Romero não é nada diferente dos seus outros adversários e adiantou que ele vai sofrer como nunca antes ao enfrentá-lo.

"Por que todo mundo está tão assustado com essa pessoa? Ele é um humano, no final das contas. É só outro cara que sangra, se você cortá-lo. Tenho uma movimentação muito boa. É difícil você acertar suas mãos em mim quando não pode me ver. Ele fica falando: 'Vejo você logo, garoto'. Não, você não verá'", disparou o atual campeão dos médios.

Invicto na carreira após 18 compromissos, Israel Adesanya não luta desde outubro de 2019, quando nocauteou Robert Whittaker. Na ocasião, o nigeriano unificou os cinturões da categoria dos médios. Já Yoel Romero, que já disputou o título da divisão em 2017, não vive seu melhor momento na organização. O cubano acumula duas derrotas seguidas, sendo a última delas para Paulo 'Borrachinha', em agosto de 2019.