Topo

MMA


Adesanya provoca Jon Jones às vésperas do UFC 247: "Precisa de mim"

Logan Riely/Getty Images/AFP
Imagem: Logan Riely/Getty Images/AFP

Ag. Fight

07/02/2020 08h00

A rivalidade entre Israel Adesanya e Jon Jones ganhou um novo capítulo nessa quinta-feira (6). Às vésperas do UFC 247, 'The Last Style Bender' voltou a provocar o campeão meio-pesado (93 kg) - que entra em ação na luta principal do show diante de Dominick Reyes.

Na opinião do detentor do cinturão dos pesos-médios (84 kg), 'Bones' não possui a mesma popularidade de outrora e necessita da imagem do astro nigeriano para se manter relevante no cenário mundial.

Em entrevista ao site da 'ESPN' americana, Israel freou o ímpeto por uma 'superluta' imediata com Jones. De acordo com o nigeriano, ele pretende se manter em sua divisão de peso original para defender seu título contra nomes como Paulo 'Borrachinha' e Jared Cannonier, e, assim, fazer a categoria 'girar'. Adesanya também revelou sua torcida para que Bones se mantenha campeão até uma eventual disputa entre os dois.

"Eu não preciso dele. Na verdade, ele que precisa de mim para se manter relevante. Porque ele já fez muita coisa para o seu legado, que está manchado pelas coisas que ele fez fora dos ringues. Mas para se manter relevante agora, ele precisa de mim. Ele pode continuar tentando (me incomodar), mas ele tem outra pessoa para se preocupar agora nesse final de semana com o Dominick Reyes, então é melhor ele focar nisso do que em mim", alfinetou o campeão peso-médio, antes de revelar seus planos de carreira

"Poderia ter feito minha próxima luta com o Jones se eu quisesse, mas a divisão está travada há tanto tempo porque o último campeão (Whittaker) estava doente e, consequentemente, travando a categoria. Para mim, tenho que fazer como as lendas como Anderson Siva, que defendeu 12 vezes (o cinturão), as lendas como ele. Quero fazer o certo pela categoria e defender meu título. Tenho o (Paulo) Costa, Cannonier, Darren Till, que é um nome novo. Quero defender meu cinturão algumas vezes antes de subir e encarar um cara como o Jon Jones. Meio que torço para ele continuar vencendo, mantendo a sequência. Para que quando eu faça isso (o vença), todos fiquem: 'Uau, ele realmente fez isso'", completou Israel.

Assim como Jones, Adesanya também tem compromisso marcado com o Ultimate. O nigeriano defende seu título dos pesos-médios pela primeira vez diante de Yoel Romero, um dos atletas mais temidos da categoria. O duelo servirá como luta principal do UFC 248, agendado para o dia 7 de março, e com sede em Las Vegas (EUA).