Topo

MMA


Wanderlei Silva se torna vegetariano e celebra: "Mais energia para treinos"

Wanderlei Silva - Ethan Miller/Getty Images
Wanderlei Silva Imagem: Ethan Miller/Getty Images

Ag. Fight

06/02/2020 18h52

Wanderlei Silva é o mais novo vegetariano do mundo das artes marciais mistas. Nesta quinta-feira (6), o brasileiro usou suas redes sociais para anunciar a novidade aos fãs. Com o novo estilo de vida, 'Cachorro Louco' não consome mais nenhum tipo de carne animal. De acordo com o veterano, que adotou o vegetarianismo há dez dias, seu objetivo é se tornar vegano — pessoa que ingere nenhum tipo de alimento derivado de animais, como ovos, leite e queijo.

Caso realmente se torne vegano, Wanderlei não seria o primeiro lutador de renome a adotar o estilo de vida. Nate Diaz, um dos maiores astros do Ultimate, só consome alimentos de base vegetal e mantém o alto rendimento dentro dos octógonos. Portanto, uma dieta a base vegetal não afeta negativamente no desempenho de um atleta de alto nível, muito pelo contrário.

De acordo com Silva, sua disposição aumentou significativamente desde que cortou o consumo de carne.

"Um tempo atrás, o meu filho mostrou um documentário 'The Game Changer', que fala sobre veganismo. O documentário releva as grandes mentiras da alimentação carnívora que a sociedade impõe. No entanto, pesquisei um pouco por conta própria. Eu conversei com uma médica (a minha esposa), eu li artigos e vi a página da 'Sociedade Vegetariana', que mostra os benefícios do estilo de vida vegano. Então com todas as pesquisas que realizei, resolvi me tornar vegano e adotar o estilo de vida na minha rotina", anunciou Wanderlei, antes de falar sobre os benefícios do novo estilo de vida.

"Eu estou me sentindo bem melhor após as refeições, meu sangue está melhor do que nunca, eu estou tendo muita mais energia para meus treinos e em geral tendo uma melhoria na minha saúde! Eu não estou dizendo para vocês virarem veganos, mas eu peço que deem uma olhada na conta da 'Sociedade Vegetariana' para saber um pouco mais sobre este estilo de vida. Se tiverem tempo vejam o documentário 'The Game Changer' com a família, com certeza vai abrir a sua cabeça!", completou o lutador brasileiro.

Aos 43 anos, Wanderlei Silva não vive boa fase no MMA — são duas derrotas consecutivas no Bellator para Chael Sonnen e Quinton 'Rampage' Jackson, respectivamente. Já no fim de carreira, a nova dieta pode servir como uma forma de reacender o ímpeto competitivo do veterano brasileiro e encaminhá-lo de volta para a coluna das vitórias no esporte.