Topo

MMA


Dana White: "McGregor parece melhor do que nunca no físico e na mente"

Conor McGregor venceu por nocaute técnico em 40 segundos - Getty Images
Conor McGregor venceu por nocaute técnico em 40 segundos Imagem: Getty Images

Ag. Fight

02/02/2020 12h00

No dia 18 de janeiro deste ano, Conor McGregor voltou a lutar pelo Ultimate e teve uma atuação de gala, quando nocauteou Donald Cerrone, com apenas 40 segundos de combate, no UFC 246. Após essa performance, o presidente da franquia, Dana White, não poupou elogios ao irlandês e já deu o seu futuro cenário na organização.

Em entrevista ao 'The Jim Rome Show', o mandatário destacou que nunca viu McGregor desta maneira e confia que ele atualmente vive um dos melhores momentos físicos da carreira. Por isso, adianta que ele deva realmente merecer a chance de voltar a ser campeão do peso-leve (70 kg), esperando somente o resultado da luta entre Khabib Nurmagomedoc e Tony Ferguson, que está programado para acontecer no dia 18 de abril.

"McGregor parece melhor do que nunca. A cabeça dele está no lugar certo. Mentalmente, fisicamente e emocionalmente, ele está pronto para lutar e eu não posso esperar até sua próxima luta aconteça. (Ele vai enfrentar) Provavelmente o vencedor de Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson", adiantou o cartola do Ultimate, sem dar mais detalhes.

E falando da disputa de cinturão dos leves, Dana valorizou a disputa entre dois grandes atletas da divisão, mas preferiu não arriscar quem vai levar o título para casa. Porém, fez questão de destacar a invencibilidade do russo e, por isso, acredita que ele seja favorito contra Ferguson.

"É uma luta incrível. Não sei (quem ganha), mas você tem que dar vantagem ao Khabib. Ele segue invicto, de uma maneira selvagem. Então vou dar esse favoritismo a ele", completou.

Em 2016, Conor McGregor conquistou o cinturão dos leves, ao derrotar Eddie Alvarez, por nocaute. No entanto, perdeu o título por inatividade, já que ficou focado em luta de boxe contra Floy Mayweather neste tempo. Na tentativa de recuperar sua coroa, em outubro de 2018, foi finalizado por Khabib Nurmagomedov.