Topo

Duelo entre Aspen Ladd e Julianna Peña é confirmado no card do UFC Columbus

Ag. Fight

28/01/2020 08h00

Nesta segunda-feira (27), o UFC anunciou o card completo do evento agendado para acontecer no dia 28 de março, na Nationwide Arena, em Columbus, no estado de Ohio (EUA). O show, que terá o duelo entre os pesos-pesados Francis Ngannou e Jairzinho Rozenstruik, teve confirmado também o combate entre Aspen Ladd e Julianna Peña, ambas bem posicionadas no ranking do peso-galo (61 kg) feminino e potenciais desafiantes ao título da brasileira Amanda Nunes.

Uma das jovens promessas da divisão, Aspen Ladd vem de vitória sobre Yana Kunitskaya em dezembro de 2019, se recuperando assim de sua primeira derrota na carreira, sofrida cinco meses antes, pelas mãos de Germaine de Randamie. A peso-galo americana possui quatro triunfos e um revés em sua trajetória no Ultimate.

Já Julianna Peña retornou aos octógonos com vitória sobre Nicco Montaño em julho do ano passado. A lutadora - campeã da décima oitava edição do reality show 'The Ultimate Fighter' - havia se afastado do MMA por mais de dois anos devido ao nascimento de sua primeira filha.

A vencedora do confronto entre Aspen Ladd e Julianna Peña - atuais terceira e quarta colocadas no ranking até 61 kg do Ultimate, respectivamente - pode garantir a chance de disputar o título da categoria em sua próxima luta. O cinturão peso-galo do UFC está sob posse da brasileira Amanda Nunes desde julho de 2016.