Topo

Chiesa justifica desafio feito a Colby Covington após vitória no UFC Raleigh

Ag. Fight

27/01/2020 11h02

Logo após conquistar sua vitória mais importante da carreira - ao derrotar Rafael dos Anjos no último sábado (25), no UFC Raleigh -,Michael Chiesa fez um desafio ousado ainda no octógono. O meio-médio (77 kg), que até então não estava presente na lista top 15 da divisão, sugeriu o nome de Colby Covington como seu próximo adversário ideal.

Em conversa com a imprensa já nos bastidores, Chiesa - que agora possui três vitórias seguidas desde que migrou para a divisão dos meio-médios - justificou sua escolha ao afirmar que após superar o quinto colocado no ranking, apenas lutadores melhor ranqueados que Dos Anjos fariam sentido como próximo oponentes. Com o campeão Kamaru Usman e Jorge Masvidal ainda fora de alcance, além do confronto entre Tyron Woodley e Leon Edwards já agendado para o UFC Londres, o americano mira no último desafiante ao título da categoria, Colby Covington.

"Eu acabei de vencer o cara ranqueado na posição cinco no mundo, e eu sempre digo que a hora mais importante para pedir uma luta é após uma vitória. Você tem que capitalizar. Não vou entrar em uma batalha verbal com Covington. Eu respeito suas habilidades, e ele é muito duro. Estou apenas tentando chegar ao título mundial, e acho que essa é a luta que faz mais sentido quando você olha para o top 5. Eu disse antes da luta, se eu vencesse Rafael dos Anjos, eu não enfrentaria ninguém ranqueado abaixo da quinta posição. Estou pegando o lugar dele e olhando para o panorama da divisão, essa é a luta que faz sentido. Quero ser testado, eu quero lutar com os melhores, então que venha o Colby", explicou Chiesa, de acordo com o site 'MMA Fighting'.

Desde que migrou para a divisão dos meio-médios, Michael Chiesa disputou e venceu três combates, contra Carlos Condit, Diego Sanchez e Rafael dos Anjos, respectivamente. Com o resultado de sábado, o americano acumula 17 vitórias e quatro reveses em seu cartel.