Topo

MMA


'Cyborg' atropela Budd no quarto round e conquista o cinturão do Bellator

Cris Cyborg no Bellator - Jayne Kamin-Oncea/Getty Images
Cris Cyborg no Bellator Imagem: Jayne Kamin-Oncea/Getty Images

Ag. Fight

26/01/2020 02h46

Uma das melhores lutadoras de MMA de todos os tempos, Cris 'Cyborg' fez história mais uma vez em sua carreira. Em sua estreia pelo Bellator, neste sábado (25), a brasileira derrotou a canadense Julia Budd e conquistou o cinturão peso-pena (66 kg) da organização, seu quarto título em quatro grandes entidades do esporte diferentes.

Com o triunfo na luta principal do Bellator 238, 'Cyborg' acrescenta o cinturão até 66 kg do Bellator aos títulos conquistados por ela no UFC, Strikeforce e Invicta FC, todos na mesma divisão de peso. A curitibana - que saiu do UFC após sua relação conturbada com Dana White, presidente da entidade, ficar insustentável - inicia sua trajetória na nova organização com o pé direito.

No MMA profissional desde 2005, Cris 'Cyborg' acumula agora 22 vitórias, duas derrotas e um 'no contest' (luta sem resultado) em seu cartel. Já Julia Budd, que reinava soberana no peso-pena do Bellator desde março de 2017, amargou sua terceira derrota em 16 pelejas na carreira.

A luta:

Na primeira etapa, Cris pareceu sentir um pouco de dificuldade com a força física da canadense. Mais solta no segundo round, a brasileira levou clara vantagem na trocação e na luta agarrada na grade.

O panorama do terceiro assalto continuou o mesmo, com as lutadoras buscando a curta distância e a luta agarrada na grade. O intenso trabalho de isometria claramente desgastou ambas atletas. A ex-campeã do UFC teve um bom momento na luta em pé, que culminou com a queda da canadense. Com a rival no solo, Cris aproveitou para usar o ground and pound e quase decidir a luta a seu favor nos últimos segundos.

Aparentemente mais confiante com o decorrer da luta, 'Cyborg' começou o quarto assalto com tudo, e, ao seu estilo, partiu para o ataque contra a canadense. Após uma intensa sequência de socos, chutes e joelhadas, com a rival encurralada na grade, a curitibana garantiu o triunfo por nocaute técnico e a conquista do cinturão peso-pena do Bellator.

Caldwell avança no GP dos penas

Com uma vaga nas semifinais do Grand Prix peso-pena em disputa no co-main event, Darrion Caldwell finalizou Adam Borics com um mata-leão no primeiro assalto, e avançou no torneio. Na próxima fase o americano encara o compatriota AJ McKee.

Sergio Pettis dá show na estreia

Outro destaque da noite ficou por conta da estreia com vitória de Sergio Pettis - irmão mais novo de Anthony Pettis, ex-campeão peso-leve (70 kg) do UFC. Após levar Alfred Khashakyan à knockdown com um potente golpe de direita, o americano colocou o armênio para dormir com uma guilhotina bem encaixada aos três minutos do primeiro round.