Topo

Felipe 'Cabocão' mostra raça, mas é superado por americano no UFC Raleigh

Ag. Fight

25/01/2020 20h59

Pelo card preliminar do UFC Raleigh, realizado neste sábado (25), Felipe 'Cabocão' e Montel Jackson se enfrentaram em um duelo de duas jovens promessas do peso-galo (61 kg). Vindo de sua primeira vitória pela organização, o brasileiro acabou superado por Montel Jackson por decisão unânime dos juízes. Amplamente superior durante toda a luta, o americano quase nocauteou o oponente em duas oportunidades, mas 'Cabocão' sobreviveu demonstrando muito coração.

Com o resultado, 'Cabocão' acumula sua segunda derrota na carreira, ambas pelo Ultimate. Já Montel Jackson, que conseguiu seu contrato com o Ultimate no programa 'Contender Series', amplia seu cartel para nove triunfos e apenas um revés.

A luta:

Apesar de ser faixa-preta de judô, 'Cabocão' acabou dominado na luta agarrada, sendo derrubado algumas vezes pelo rival, ainda que tenha conseguido se levantar em todas as ocasiões. Já no final do primeiro round, o americano - amplamente superior - aplicou diversos golpes duríssimos que balançaram o brasileiro. Demonstrando muito coração e um queixo duro, Felipe foi salvo pela buzina do fim do assalto.

Logo no início da segunda etapa, o brasileiro recebeu mais um duro golpe que o levou à knockdown. Amplamente superado, 'Cabocão' teve seu melhor momento ao encaixar uma guilhotina em mais uma tentativa de queda do adversário, que conseguiu se livrar do perigo. No que parecia um replay do primeiro assalto, Jackson novamente quase nocauteou Felipe com uma sequência de potentes socos desferidos.

Aparentando cansaço e com a vitória nas mãos, Jackson diminuiu o ritmo no round final. Apesar disso, o americano continuou melhor, mesmo sem a mesma contundência. Na base da raça, 'Cabocão' ainda tentou mais uma guilhotina faltando menos de um minuto para o fim, mas não conseguiu a finalização.

Veterana domina no grappling e se recupera no UFC

Vindo de duas derrotas consecutivas, Sara McMann utilizou sua superioridade no grappling para derrotar Lina Lansberg e voltar ao caminho das vitórias. Ao final dos três rounds, a americana superou a sueca na decisão unânime dos juízes.

Ciente da deficiência da sueca no solo, a americana - medalista olímpica no wrestling em 2004, na Olimpíada de Atenas - foi fiel à estratégia desenhada por sua equipe e dominou o confronto praticamente do início ao fim, explorarando as quedas e a movimentação no chão. Especialista na trocação, Lasberg não teve resposta para o jogo da adversária.

Confira os resultados do UFC Raleigh:

Peso-galo: Montel Jackson venceu Felipe Cabocão por decisão unânime;
Peso-galo: Sara McMann venceu Lina Lansberg por decisão unânime;
Peso-galo: Brett Johnson venceu Tony Gravely por finalização;
Peso-pena: Herbert Burns venceu Nate Landwehr por nocaute.