Topo

MMA


UFC anuncia que duelo entre Glover Teixeira e Anthony Smith será em abril

O brasileiro Glover Teixeira em combate contra Jared Cannonier no UFC 208 - Anthony Geathers/Getty Images
O brasileiro Glover Teixeira em combate contra Jared Cannonier no UFC 208 Imagem: Anthony Geathers/Getty Images

Ag. Fight

24/01/2020 20h13

Nesta sexta-feira (24), o UFC anunciou, através de suas redes sociais o confronto entre dois meio-pesados (93 kg) que buscam uma nova chance de disputar o cinturão da categoria. Em boa fase, o veterano Glover Teixeira encara Anthony Smith no dia 25 de abril, no evento marcado para a cidade de Lincoln, no estado de Nebraska (EUA).

Em dezembro, durante entrevista ao site MMA Junkie, Anthony Smith sugeriu o nome do brasileiro como um possível próximo adversário. O desafio foi respondido por Glover, que em entrevista exclusiva à Ag. Fight deu seu aval para o agendamento do duelo.

Vindo de três triunfos consecutivos, sendo dois por finalização, Glover Teixeira busca se reaproximar do topo do ranking dos meio-pesados para pleitear uma nova chance pelo cinturão da categoria. Atualmente na nona posição na lista, o mineiro teve sua chance de conquistar o título em abril de 2014, mas acabou derrotado por pontos pelo campeão Jon Jones.

Já Anthony Smith conquistou seu title shot após abandonar o peso-médio (84 kg) e se estabelecer nos meio-pesados com três expressivos triunfos consecutivos, sobre Rashad Evans, Maurício 'Shogun' e Volkan Oezdemir, respectivamente.

No duelo contra Jon Jones pelo cinturão, realizado em março de 2019, o americano - que ocupa atualmente a terceira posição no ranking até 93 kg - acabou derrotado na decisão unânime dos juízes. Em sua última apresentação, 'Lionheart', como é conhecido, superou o sueco Alexander Gustafsson por finalização.

Ativo no MMA profissional desde 2002, Glover Teixeira, de 40 anos, acumula 30 vitórias e sete derrotas em seu cartel. Por sua vez, Anthony Smith, de 31 anos, possui 32 triunfos e 14 reveses na carreira.

Ouça o podcast Posse de Bola, a mesa redonda do UOL sobre futebol, com Arnaldo Ribeiro, Eduardo Tironi, Juca Kfouri e Mauro Cezar Pereira.

Mais podcasts do UOL no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas