Topo

MMA


Dana destaca que Khabib Nurmagomedov é tão rico quanto Conor McGregor

Khabib Nurmagomedov com a camisa leiloada após vitória sobre Dustin Courier  - Christopher Pike/Reuters
Khabib Nurmagomedov com a camisa leiloada após vitória sobre Dustin Courier Imagem: Christopher Pike/Reuters

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

21/01/2020 07h00

Assim que começou a fazer sucesso no UFC, Conor McGregor atingiu marcas expressivas de bolsas recebidas em suas lutas na organização, se tornando um dos atletas mais bem pagos. Porém, essa não é uma exclusividade do irlandês. Pelo menos foi o que revelou o presidente Dana White, que colocou Khabib Nurmagomedov no mesmo patamar.

Em coletiva de imprensa após o UFC 246, no último sábado (18), o dirigente da organização admitiu que o russo, por ser uma das grandes estrelas da franquia e ainda estar invicto na carreira, após 28 lutas, é tão rico quanto o irlandês. Além disso, Dana destacou que pretende realizar uma nova luta entre Khabib e McGregor.

"Todo mundo fala sobre o quão rico Conor é. Khabib é rico. Khabib tem a mesma quantia de dinheiro. Quando digo essa quantia de dinheiro, quero dizer mais de 50 milhões de dólares (cerca de R$ 205 milhões) ", disse.

Já sobre essa possível revanche entre os dois lutadores, Dana acredita que essa disputa pode ser uma das maiores da história do Ultimate. No entanto, já que existe um alto nível de inimizade entre os dois, ambos se mantém com uma postura blasé quando são questionados sobre um novo capítulo dessa rivalidade.

"A realidade é que Khabib nunca recusou uma luta. Ele não rejeita lutas. Não é o estilo dele. Ele odeia Conor McGregor. Conor McGregor o odeia. Sempre que você fala de um para o outro, esse é o tipo de resposta que você receberá (com desdenho)", completou o mandatário da franquia.

No último sábado (18), Conor McGregor nocauteou Donald Cerrone, com 40 segundos de luta, no duelo principal do UFC 246. Já Khabib Nurmagomedov tem confirmada mais uma defesa de cinturão peso-leve (70 kg) do Ultimate para o dia 18 de abril, quando encara o americano Tony Ferguson, na edição número 249 do show.