Topo

Kamaru Usman desdenha de acusações de Masvidal e promete acabar com desafiantes

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

19/01/2020 10h00

A animosidade entre Kamaru Usman e Jorge Masvidal tem aumentado a cada nova declaração deles - e na quinta-feira (16), foi a vez do campeão meio-médio (77 kg) do UFC voltar a provocar o desafeto. Após 'Gamebred' sugerir que o nigeriano questionasse seus treinadores para descobrir quem ele era, Usman explicou que sua equipe confia em seu potencial e que ele não evitaria um possível duelo contra o americano.

Tudo começou quando o campeão foi questionado se Masvidal - terceiro colocado no ranking dos meio-médios do UFC - poderia ser o próximo desafiante ao cinturão até 77 kg. Em resposta, Usman desdenhou do rival e perguntou quem ele era. Irritado, 'Gamebred' fez questão de lembrar ao desafeto que alguns de seus treinadores hoje em dia na equipe 'Hard Knocks 365' fizeram parte de sua equipe, 'American Top Team', no passado, e que se o nigeriano quisesse saber quem ele era, tudo que precisava era perguntar a eles.

"Quem? (risos) Como eu disse, qualquer um pode ter (um title shot). Quando Dana disser: 'Esse é o cara'. Eu digo: 'Quando?'. Dana disse que Covington era o cara, eu disse: 'Quando?'. Eu resolvi. Ele disse que Woodley era o cara. Eu resolvi. Não importa quem eles botem na minha frente, é o meu trabalho, como campeão, ir lá e acabar com ele", afirmou Usman, antes de completar.

"Existe alguém aqui que acredite, do jeito que eu luto, que eu evitaria lutar contra qualquer um? Não, impossível. Na verdade, é engraçado, tem um treinador que costumava ser da ATT e agora trabalha conosco. E o que esses caras não entendem é que eu não estou aqui por acidente, isso foi definitivamente escrito. Esse treinador foi o meu primeiro treinador de wrestling quando eu era uma criança. Ele veio do exterior e foi meu primeiro treinador de wrestling quando eu tinha 13 anos. Eu fui para a universidade e não vi esse cara por anos, e depois ele de alguma forma parou no MMA, eu acabei no MMA e agora ele é meu treinador novamente. Então, por que eles me diriam para evitar qualquer um? Se tem uma coisa que aquele treinador sabe é quem eu sou e o que eu sou capaz de fazer", concluiu o campeão.

Após conquistar o cinturão dos meio-médios em março de 2019, ao derrotar Tyron Woodley, Kamaru Usman defendeu seu título de forma bem sucedida no último mês de dezembro, ao nocautear Colby Covington no UFC 245, em Las Vegas (EUA). Ainda invicto no Ultimate, o nigeriano aguarda a confirmação de seu próximo adversário. Já Jorge Masvidal vem de sua melhor temporada pela organização. O americano garantiu três expressivas vitórias no ano passado, sobre Darren Till, Ben Askren - esta com o nocaute mais rápido da história da entidade - e Nate Diaz, que lhe consagrou com a cinta 'BMF' (lutador 'mais durão'), criada especialmente para este confronto.