Topo

MMA


Cerrone promete testar "estratégia estúpida" contra Conor McGregor

Roslan Rahman/AFP
Imagem: Roslan Rahman/AFP

Ag. Fight

15/01/2020 13h45

Dono de um cartel recheado de finalizações - são 17 ao todo -, Donald Cerrone encara Conor McGregor, um dos atletas mais precisos e perigosos na trocação dentro do MMA, neste sábado (18) no UFC 246, em Las Vegas (EUA).

Desta forma, a estratégia mais racional para 'Cowboy' seria tentar levar o combate para o solo. No entanto, apesar de concordar com esta linha de pensamento, o veterano americano revelou que pretende se testar em pé contra o falastrão irlandês.

Em entrevista à 'ESPN' americana, Cerrone destacou que apesar das mãos afiadas de Conor, seus chutes também podem significar uma ameaça para o irlandês na luta em pé. Além do mais, 'Cowboy' afirmou que uma trocação franca pode estimulá-lo a crescer no combate, como já ocorreu em diversas outras oportunidades.

"Sabe, eu provavelmente deveria (levar a luta para o chão), mas não acho que farei isso. Gosto de lutar também. Gosto de entrar lá e trocar. Todos dizem que a trocação dele é incrível, então por que não testar isso? Estão dizendo: 'Você que ficar em pé lá, você vai ser nocauteado, é uma estratégia estúpida, uma decisão estúpida'. Mas é a minha decisão, é a minha estupidez. Quem é você para dizer o que eu posso fazer?", opinou Donald, antes de também elencar suas credenciais.

"Sei muito bem quem eu sou. Me olho no espelho, e sei bem disso, então consigo ir lá e tomar uma decisão. Eu quero isso. Por que eu não iria querer trocar com um dos melhores? Por que não? Consigo aguentar um soco? Essa é a questão que quero saber. Ele consegue aguentar meus chutes? Essa é outra questão que quero saber. Talvez o Conor me acerte e eu fique tipo (na luta com o Mike) Perry e diga: 'Oh, vamos nessa'", completou o americano.

A disputa entre os dois, válida pela categoria dos meio-médios (77 kg), servirá como luta principal do UFC 246. No 'co-main event' da noite, Holly Holm, ex-campeã peso-galo (61 kg), encara Raquel Pennington.