Topo

MMA


'Cowboy' pede para que McGregor não baixe o nível nas provocações

Donald "Cowboy" Cerrone em entrevista coletiva em Singapura - Roslan Rahman/AFP
Donald 'Cowboy' Cerrone em entrevista coletiva em Singapura Imagem: Roslan Rahman/AFP

Ag. Fight

10/01/2020 07h00

Donald Cerrone encara Conor McGregor no dia 18 de janeiro, no UFC 246, em Las Vegas (EUA). Mas pode ser que 'Cowboy' tenha de lidar com outro desafio antes do aguardado confronto: as provocações do irlandês.

Rei do 'trask talk', o falastrão é conhecido por alfinetar seus rivais antes dos combates a fim de tentar desestabilizá-los. No entanto, aos 36 anos, o veterano da companhia minimizou o poderio de 'Notorious' com um microfone em mãos.

Curiosamente, diante de Cerrone, Conor ainda não adotou a tática das provocações —ao menos até agora. Os dois já tiveram um leve desentendimento em 2015, em um evento promocional do Ultimate.

Na época, o irlandês se preparava para seu duelo nos pesos-penas (66 kg) contra o brasileiro José Aldo. E durante a cerimônia, 'Cowboy' e McGregor trocaram farpas —material inclusive utilizado pela organização para a promoção da luta, praticamente cinco anos depois.

"Isso são vocês da mídia cavando e revirando as coisas para dar m***. Apenas isso. O Conor não disse nada de ruim sobre mim, então vocês estão revirando coisas velhas. Assim como eu também não falei nada sobre ele. Não tenho nada a dizer nesse sentido. Vou entrar lá e dar meu melhor contra ele. Estou feliz de recepcioná-lo de volta", disse Cerrone, antes de revelar o que poderia irritá-lo.

"Ele é o melhor nisso ('trash talk'), realmente o melhor. Mas é que ele teria realmente que se rebaixar, falar da minha avó, ou do meu filho, aí seria outro nível. Entendeu? Aí eu teria que f*** ele. Mas realmente acho que não vai ser deste jeito, ele entende isso. Estamos lutando, ele pode falar do que ele quiser, mas só não baixe o nível, sem golpes baixos", afirmou o veterano americano, em entrevista ao site 'MMA Fighting'.

Uma boa oportunidade para Conor colocar seu jogo mental em prática é na coletiva de imprensa do show, recentemente anunciada pelo Ultimate para o dia 15 de janeiro no 'Pearl Theater', em Las Vegas (EUA).