Topo

MMA


E o Borrachinha? Adesanya afirma que encara Romero no UFC 248

Israel Adesanya com o cinturão do UFC - Logan Riely/Getty Images/AFP
Israel Adesanya com o cinturão do UFC Imagem: Logan Riely/Getty Images/AFP

Ag. Fight

07/01/2020 16h04

Dentre os cards numerados já anunciados pelo Ultimate para a temporada de 2020, o único sem um 'main event' definido é o de número 248. Mas isso parece estar próximo de uma conclusão, já que Israel Adesanya, campeão peso-médio (84 kg) da companhia, indicou que um eventual duelo contra o cubano Yoel Romero servirá como a luta principal do show, agendado para o dia 7 de março, em Las Vegas (EUA).

Durante participação no programa 'Ariel's Helwani MMA Show', o nigeriano destacou que Romero é seu primeiro objetivo na temporada e indicou, mesmo que de forma sucinta e discreta, que o confronto entre os dois vai liderar o card do UFC 248 - que já conta com a disputa do cinturão peso-palha (52 kg) na luta co-principal entre Joanna Jedrzejczyk e Weili Zhang oficializada.

"Tenho esse primeiro objetivo para 2020 que é o Yoel. Ele vai ser o primeiro, porque vou defender meu cinturão três vezes este ano, no mínimo. Há algumas batalhas sendo travadas nos bastidores, mas a luta está feita. Acabei de chegar da academia porque já estava trabalhando, então... não se enganem, ainda estou melhorando para a minha segunda defesa de título contra um veterano deste jogo, veterano no wrestling, um cara casca-grossa, o 'bicho papão' da divisão. O cara que ninguém desafia, exceto o StyleBender", destacou Adesanya, antes de indicar o local e data do combate.

"Sim, é este (o card). Estarei nele (ao ser perguntado se a luta ocorrerá no UFC 248). Não se preocupem, estamos trabalhando nisso. Teve essa parada para o Natal, algumas pessoas ainda com feriados, então as coisas pausaram um pouco, mas a luta vai acontecer e nos nossos termos, então estou feliz e não tenho dúvidas de que vou conseguir o que quero nessa luta", completou o campeão peso-médio.

Apesar de bem encaminhado, o confronto entre Yoel e Israel ainda não foi confirmado pelo Ultimate. No entanto, é bem provável que a luta saia do papel, já que Paulo 'Borrachinha', primeiro da lista de desafiantes, segue afastado dos octógonos por lesão.