Topo

MMA


Cerrone se vê um lutador melhor que McGregor e destaca longevidade no MMA

Roslan Rahman/AFP
Imagem: Roslan Rahman/AFP

Ag. Fight

06/01/2020 07h00

Apesar de não viver seu melhor momento no Ultimate, com duas derrotas seguidas, Donald Cerrone está empolgado para o confronto diante de Conor McGregor, no UFC 246, no próximo dia 18 de janeiro.

Mesmo com os holofotes todos voltados para o retorno do irlandês ao octógono, o 'Cowboy' fez questão de valorizar sua história na franquia para se colocar como o favorito para este confronto, que será válido pela categoria dos meio-médios (77 kg).

Em entrevista ao site 'MMA Fighting', o americano destacou sua longevidade no Ultimate para dizer que é um atleta melhor que McGregor. Atualmente o lutador é o recordista de vitórias na organização, com 23.

"Me sinto um lutador de MMA melhor? Com certeza. Eu estive em grandes lutas, trilhei esse caminho muitas vezes. Essa será a minha 51ª luta de MMA saindo daquele túnel. Literalmente fiz esse caminho mais do que ninguém. (...) Estou muito feliz por ter uma luta. Venho fazendo entrevistas há muito tempo. Agora estou animado", disse.

Uma negociação envolvendo um grande combate poderia gerar mais tempo para um acordo entre ambas as partes. Porém, não foi dessa maneira para o duelo principal do UFC 246. Pelo menos não da parte de Cerrone.

"Eles me ligaram e disseram que o Conor queria me enfrentar nos meio-médios. Eu aceitei. Não foi nada diferente. Nós tivemos um camp saudável, sem precisar perder peso. Não precisamos nos preocupar com dieta. Nós podemos apenas nos focar em treinar e se mostrar saudável. Para ter o melhor de Conor e do 'Cowboy', só assim", afirmou.

Donald Cerrone vem de duas derrotas consecutivas, a última delas para Justin Gaethje em setembro deste ano, por nocaute. Já Conor McGregor está sem lutar desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em disputa pelo cinturão peso-leve do Ultimate.