Topo

MMA


Treinador de Cerrone questiona McGregor e cutuca: "Só tem a mão esquerda"

Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Brandon Magnus/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

04/01/2020 07h00

Nesta semana o treinador de Conor McGregor fez questão de exaltar a forma física do irlandês para o duelo contra Donald Cerrone, no UFC 246, dia 18 de janeiro. Mas dessa vez teve a resposta do lado do americano. O técnico do 'Cowboy', Jafari Vanier deu uma provocada no ex-campeão dos penas (66 kg) e leves (70 kg) do Ultimate.

Em entrevista à série 'More Than a Cowboy', Vanier valorizou o estilo completo de Cerrone e alfinetou McGregor, ao afirmar que o irlandês perde o gás durante o combate. Além disso, adiantou que o europeu só tem uma arma e precisa ter atenção em todas as áreas da peleja para poder vencer o 'Cowboy'.

"Ele (McGregor) tem muito mais com o que se preocupar do que nós. Temos várias vitórias por finalização, nocaute e decisões. Ele só tem a mão esquerda. Você não vê o Conor na luta de chão. Só precisamos nos preocupar com a mão esquerda e no primeiro round, quando ele está pegando fogo. Você nunca viu o 'Cowboy' de verdade. Após um round e meio, o Conor desaparece. A mão já não é mais a mesma, o jogo de pés cai", disse, emendando.

"Vamos estar bem atentos e de olhos abertos nesse primeiro round, ficando longe da mão esquerda dele. Se ficarmos longe da mão esquerda, será uma noite curta", completou o treinador.

Sem lutar desde outubro de 2018, quando foi derrotado por Khabib Nurmagomedov em disputa pelo cinturão peso-leve do Ultimate, Conor McGregor retorna aos octógonos após inúmeras polêmicas e incidentes em sua vida pessoal. Já Cerrone vem de duas derrotas consecutivas, a última delas para Justin Gaethje em setembro deste ano. O duelo entre eles será válido pelo peso-meio-médio (77 kg).