Topo

MMA


José Aldo provoca Cejudo, que responde: "Vai precisar de uma arma maior"

Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Ag. Fight

18/12/2019 10h40

De olho em apimentar a rivalidade para um possível duelo pelo cinturão peso-galo (61 kg) do UFC, José Aldo entrou no jogo de provocações de Henry Cejudo.

O brasileiro utilizou suas redes sociais para desafiar o campeão e reivindicar a alcunha de 'Rei do Rio', a qual o americano havia reclamado para si em um vídeo destinado ao manauara (veja abaixo). E como era de se esperar, a resposta de 'Triple C' não demorou a chegar (veja abaixo).

Em um estande de tiro, o 'Campeão do Povo' gravou um vídeo atirando com diversas armas de fogo e provocando Cejudo. Ainda na publicação, o ex-campeão peso-pena (66 kg) cutucou o 'baixinho', o chamando de "segurança da Branca de Neve", além de solicitar que o americano assinasse o contrato para a disputa entre eles.

Apesar de ter estreado no peso-galo com derrota para Marlon Moraes - em decisão dividida dos juízes, bastante contestada por ele - Aldo, ao que tudo indica, pode ganhar uma chance pelo título da divisão em seu próximo compromisso. Além do próprio 'Triple C' ter demonstrado interesse no duelo, Dana White - presidente do UFC - também parece inclinado a marcar essa luta.

"Eu sou 'caveira'! Henry Cejudo, enquanto você está de férias, eu estou aqui (no estande de tiro), olha o que eu vou fazer com a tua cabeça... Ninguém segura, eu sou uma máquina! Hasta la vista, baby", provocou Aldo no vídeo publicado em sua conta oficial do 'Instagram'.

"Eu sou o Rei (do Rio) e você é o segurança da Branca de Neve. Assina o contrato e vamos acertar nossas diferenças!", escreveu o brasileiro na legenda da publicação.

Como não podia deixar de ser, Cejudo logo respondeu ao brasileiro, também via redes sociais. O campeão não se intimidou com as armas utilizadas no vídeo por Aldo e ainda aproveitou para provocar mais uma vez o manauara.

"Você vai precisar de uma arma maior para me derrubar, Cinderela! Esse homem aqui é feito de aço e sex appeal! Dobre o joelho, seu Dana White de aparência mexicana!", escreveu Cejudo em sua conta oficial no 'Twitter'.

Recentemente, Henry Cejudo realizou alguns treinamentos na academia 'Pitbull Brothers', dos irmãos Patricky e Patrício 'Pitbull', em Natal (RN). Além desse compromisso, o campeão aproveitou para curtir as belezas locais, como visto em várias postagens nas redes sociais. Também campeão do peso-mosca (57 kg), 'Triple C' não luta desde junho deste ano, quando derrotou Marlon Moraes e conquistou o cinturão peso-galo, que estava vago.