Topo

MMA


Marlon Moraes elege dois possíveis rivais após vitória sobre José Aldo

Stephen R. Sylvanie/USA TODAY Sports
Imagem: Stephen R. Sylvanie/USA TODAY Sports

Diego Ribas, em Las Vegas (EUA)

Ag. Fight

16/12/2019 08h00

Depois de ser nocauteado por Henry Cejudo durante a disputa do cinturão peso-galo (61 kg) em junho deste ano, Marlon Moraes conseguiu reencontrar o caminho das vitórias. Mas se engana quem pensa que foi fácil. Após travar uma verdadeira batalha contra o compatriota José Aldo no UFC 245, em Las Vegas (EUA), 'Magic' conseguiu o triunfo por decisão dividida dos juízes. E agora o brasileiro já fez questão de nomear dois adversários que gostaria de enfrentar em seguida na companhia.

Durante a coletiva de imprensa após o show, que contou com a presença da Ag Fight, o ex-desafiante dos pesos-galos evitou mirar uma nova disputa de título de forma imediata. Com os pés no chão, Marlon elegeu Dominick Cruz e Aljamain Sterling como rivais ideais para dar continuidade em sua trajetória no Ultimate - por motivos bem diferentes.

"Cara, gostaria de lutar ou com o Dominick Cruz, ou com o Sterling. Não gosto nem um pouco do Sterling e amaria tirar as chances dele de lutar pelo título. E o Dominick é uma lenda, seria muito bom lutar com ele. Esses são os dois nomes que tenho na minha mente agora. Não quero pensar em cinturão agora", destacou Moraes.

O brasileiro também repercutiu o polêmico resultado do seu duelo travado contra Aldo. Marlon detalhou a conversa com seus treinadores durante os intervalos da luta. Ao falar sobre as vaias para a decisão dos juízes, o peso-galo minimizou, ao afirmar que é justificável, já que seu rival é um grande nome do esporte.

"Meus treinadores foram sinceros. No primeiro round eles falaram que eu ganhei, o segundo eles falaram que eu perdi, e o terceiro round disseram que eu ganhei. Então quando acabou a luta eu fiquei naquela de: 'ganhei, não ganhei'. Mas eu confiei neles, porque normalmente os treinadores são sempre verdadeiros. Lidar com isso (vaias) é normal, então numa luta dura, todo mundo vai querer que vá para o lado dele (a vitória)", opinou Magic.

Com o triunfo, Marlon deve permanecer como o 1º colocado do ranking dos pesos-galos. No entanto, como o brasileiro vinha de derrota para o atual campeão Cejudo, dificilmente ele terá direito a uma revanche de imediato após o UFC 245.