Topo

Promessa do boxe provoca bicampeão olímpico: "Não o respeito"

Ag. Fight

15/12/2019 08h00

Com apenas 22 anos, Teófimo López é uma das maiores promessas do boxe mundial. Invicto com um cartel de 14 vitórias, o peso-leve (61 kg) já desponta como um dos melhores em atividade. No entanto, no topo da sua categoria atualmente está nada menos do que Vasyl Lomachenko - apontado por especialistas como o melhor pugilista peso-por-peso em atividade do planeta. Mas nem mesmo isso parece intimidar a jovem revelação, que desafiou o ucraniano bicampeão olímpico para um confronto nos ringues.

Medalhista de ouro olímpico em Pequim (CHN) 2008, e Londres (ING) 2012, Lomachenko detém atualmente os cinturões mundiais peso-leve da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Conselho Mundial de Boxe (WBC), além do título do 'The Ring'. Dentre as principais companhias do esporte, o ucraniano só não é campeão da Federação Internacional de Boxe (IBF).

E é exatamente por esse cinturão que Teófimo vai competir neste sábado (14), em Nova York (EUA). O jovem de 22 anos encara o campeão Richard Commey para se consolidar de vez como o próximo boxeador a encarar Lomachenko em uma 'superluta'. Em entrevista ao site 'TMZ Sports', o pugilista hondurenho-americano ressaltou o que o diferencia dos demais desafiantes.

"No sábado à noite, sinto que vou colocar um ponto de exclamação (na carreira), mostrando para todo mundo que estou pronto para encarar quem eles dizem ser o melhor peso-por-peso. Na minha opinião, ele não é o melhor peso-por-peso do mundo. Ele estará em Nova York para a luta, para assistir ao lado do ringue. Então poderei dar uns tapas nele depois (do combate). Vai ser interessante. Já prevejo a chamada no site: 'Teófimo estapeia o Lomachenko' (risos). Seria incrível", provocu Lopez, antes de analisar o multicampeão ucraniano.

"Estou pronto para enfrentá-lo, claro. Não me colocaria nessa situação se não estivesse pronto para o desafio. Vejo falhas em seu jogo, sou um atleta e analiso isso. A maioria dos lutadores que ele enfrentou perderam antes mesmo de entrar no ringue. Ele sempre ganha dessa forma, porque o respeitam demais. Mas eu não respeito o Lomachenko", completou a promessa do esporte.

Considerado como um dos maiores do esporte, Lomachenko não possui luta marcada para defender seus cinturões. Portanto, em caso de vitória de Lopez, um duelo entre os dois ganharia ainda mais força para 2020.