Topo

Inusitado! Campeã do Bellator pede contratação de Liz Carmouche: "Quero perder o cinturão para ela"

Ag. Fight

11/12/2019 12h02

Cortada do UFC na semana passada, Liz Carmouche está livre no mercado em busca de um contrato com uma nova organização. Uma opção, segundo a própria, seria assinar com o Bellator. E no que depender de Ilima-Lei MacFarlane, atual campeã peso-mosca (57 kg) da entidade e companheira de time da veterana, 'Girl-Rilla', como é conhecida, não apenas será contratada, como terá a oportunidade de ser campeã na franquia presidida por Scott Coker.

De forma inusitada, MacFarlane revelou, ao site 'MMA Junkie', que estaria disposta a perder seu cinturão peso-mosca do Bellator para Carmouche, sua companheira de equipe na 'Team Hurricane Awesome'. Apesar da proposta, a campeã, que permanece invicta após dez combates na carreira, precisa defender seu título contra Kate Jackson no dia 21 de dezembro, pelo Bellator 236, no Havaí (EUA).

"Eu quero que ela (Carmouche) venha para o Bellator. Quero perder meu cinturão para ela. Não estou negligenciando (minha próxima luta contra) Kate Jackson ou alguma das outras meninas, mas meu sonho seria perder o cinturão para Liz", declarou MacFarlane, antes de completar.

"Eu não planejo lutar para sempre. Se eu tiver que perder o cinturão, eu quero que seja para alguém que é minha mentora, minha principal parceira de treino e minha treinadora durante toda essa jornada. É para quem eu gostaria de perder. Mas não me entenda errado, nós iríamos tentar matar uma a outra lá. Não é como se eu fosse entregar nas mãos dela. As pessoas sempre me perguntam sobre minha luta dos sonhos, e eu falo: 'Liz'. Espero que ela possa vir (para o Bellator)", concluiu.

Liz Carmouche competiu pelo UFC durante mais de seis anos. Na organização, a veterana disputou o cinturão em duas ocasiões. Em fevereiro de 2013, ela foi finalizada por Ronda Rousey, em duelo válido pelo cinturão peso-galo (61 kg). Já em agosto deste ano, 'Girl-Rilla' desafiou Valentina Shevchenko pelo título dos moscas, mas perdeu por pontos.