Topo

Thiago ‘Pitbull’ é finalizado na última luta do seu contrato com o UFC

Ag. Fight

07/12/2019 22h54

Neste sábado (7), Thiago 'Pitbull' Alves encarou Tim Means no card preliminar do UFC Washington, na capital dos Estados Unidos. O duelo entre os veteranos marcava a última luta prevista no contrato do brasileiro com o Ultimate, entidade pela qual compete desde 2005. E, no que pode ter sido sua derradeira apresentação no octógono mais famoso do planeta, o meio-médio (77 kg) cearense acabou finalizado ainda no primeiro round.

Com o resultado, Thiago 'Pitbull' acumula agora duas derrotas seguidas, e quatro reveses nos últimos cinco combates. A má fase e a idade avançada podem influenciar na decisão do Ultimate em renovar seu contrato. O ponto alto de sua trajetória pela organização veio em junho de 2009, quando disputou o cinturão meio-médio contra Georges St-Pierre, sendo superado por pontos após cinco rounds.

Já Tim Means, que também vinha em má fase, evitou o segundo revés consecutivo. Esta foi apenas a terceira vitória do americano nos últimos oito combates no octógono mais famoso do mundo.

A luta:

Bastante agressivo desde o início, 'Pitbull' aplicou duros golpes na luta em pé, incluindo um chute na altura das costelas do adversário que deixou uma marca. No entanto, o brasileiro levou um potente golpe na trocação que o levou a knockdown. Sem ter tempo para se recuperar, Thiago virou presa fácil para o americano, que ainda encaixou uma guilhotina e obrigou o cearense a dar os três tapinhas e desistir do combate.

Quarantillo finaliza e ganha faixa-preta de jiu-jitsu no octógono

Em sua estreia no UFC, Billy Quarantillo iniciou sua trajetória na organização com o pé direito, ao finalizar Jacob Kilburn com um triângulo no segundo assalto. O peso-pena (66 kg), amplamente superior, foi graduado com a faixa-preta de jiu-jitsu logo após o combate, durante a entrevista ainda no octógono.

Com o resultado, Quarantillo - que conquistou o contrato com o UFC através do programa 'Contender Series' - garantiu seu décimo terceiro triunfo na carreira. Já Jacob Kilburn, que também estreava na organização, acumula agora oito vitórias e três reveses no MMA profissional.

Bryce Mitchell mantém invencibilidade com finalização rara

Em sua terceira luta pelo UFC, Bryce Mitchell conquistou mais um triunfo ao finalizar Matt Sayles ainda no primeiro round. O peso-pena (66 kg) demonstrou enorme habilidade na luta de solo e encaixou um 'twister', que consiste na torção da cervical, garantindo a vitória. Esta foi apenas a segunda vez que o golpe foi aplicado com sucesso na história da organização.

Com o resultado, Mitchell - que segue invicto no MMA profissional - garantiu sua décima segunda vitória na carreira. Além do triunfo, o americano sai do UFC Washington com 20% da bolsa do rival, que excedeu o limite de peso da categoria na pesagem oficial, realizada na última sexta-feira (6).

Estreante domina veterano e conquista primeira vitória no UFC

Em duelo de gerações, Joe Solecki, de 26 anos, derrotou Matt Wiman, de 36 anos, por decisão unânime dos juízes. O jovem, que fazia sua estreia no UFC após conquistar o contrato com a entidade no programa 'Contender Series', foi amplamente superior durante todo o combate. Já o veterano, que retornou aos octógonos neste ano após quase cinco anos de hiato, não encontrou respostas para evitar o domínio do rival.

Com o triunfo em sua estreia no Ultimate, Solecki ampliou sua sequência de vitórias para quatro. No total em sua carreira profissional, o americano acumula nove resultados positivos e duas derrotas. Enquanto isso, Wiman sofreu o segundo revés consecutivo desde seu retorno aos octógonos neste ano.

Confira os resultados do UFC Washington:

Peso-meio-médio (77 kg): Tim Means venceu Thiago 'Pitbull' Alves por finalização;
Peso-pena (66 kg): Billy Quarantillo venceu Jacob Kilburn por finalização;
Peso-casado: Bryce Mitchell venceu Matt Sayles por finalização;
Peso-leve (70 kg): Joe Solecki venceu Matt Wiman por decisão unânime;
Peso-palha (52 kg): Virna Jandiroba venceu Mallory Martin por finalização;
Peso-médio (84 kg): Makhmud Muradov venceu Trevor Smith por nocaute.