PUBLICIDADE
Topo

Experiência vs Juventude! UFC Washington traz duelo de gerações entre pesos-pesados

Ag. Fight

07/12/2019 06h00

Neste sábado (7), o Ultimate faz seu primeiro evento na capital dos Estados Unidos desde 2011. Na luta principal do UFC Washington, um duelo de gerações entre os pesos-pesados Alistair Overeem e Jairzinho Rozenstruik promete ser uma das melhores lutas da noite, com grande chance de nocaute para qualquer um dos lados. Já no co-main event, a brasileira Marina Rodriguez, invicta na carreira, enfrenta Cynthia Calvillo, que excedeu em mais de dois quilos o limite do peso-palha (52 kg) na pesagem oficial.

Com extensa e laureada carreira no MMA e no kickboxing, Alistair Overeem ainda busca o cinturão peso-pesado do UFC. O veterano, ex-campeão do 'Dream' e do 'Strikeforce', vem de duas vitórias por nocaute seguidas, sobre Sergei Pavlovich e Alexey Oleynik, e mira o terceiro triunfo em sequência para se reaproximar de um 'title shot'. Perto da aposentadoria, o holandês, de 39 anos, declarou recentemente que seu último objetivo é conquistar o título do Ultimate.

Assim como o rival, Jairzinho Rozenstruik também possui experiência no kickboxing. Com a mão pesada, o lutador surinamês - invicto em sua ainda curta carreira no MMA profissional - possui oito de suas nove vitórias conquistadas através de nocaute, sendo três pelo UFC. O peso-pesado - que busca seu quarto triunfo pela organização neste ano - aceitou o combate com pouco mais de um mês de antecedência após Walt Harris se retirar do card do evento em razão do drama pessoal vivido com o desaparecimento e, posteriormente confirmado, assassinato de sua enteada.

No co-main event da noite, Marina Rodriguez mede forças com Cynthia Calvillo, em combate que teve sua realização ameaçada após a americana exceder em mais de dois quilos o limite de exigido no peso-palha (52 kg). Invicta em sua carreira após 13 lutas, a brasileira mira sua terceira vitória no UFC. Ainda que enfrente uma adversária pior ranqueada, um triunfo, acompanhado de uma boa atuação, pode ajudar a gaúcha a se aproximar ainda mais do topo da categoria.

Mais experiente no UFC, Cynthia Calvillo possui cinco vitórias e apenas uma derrota pela organização. A americana vem de dois triunfos consecutivos, sobre Poliana Botelho e Cortney Casey, respectivamente. Por sua falha na pesagem oficial, realizada na última sexta-feira (6), ela cederá 30% de sua bolsa para Marina.

Além de Marina Rodriguez, o Brasil estará representado por mais dois atletas no card do UFC Washington. O veterano Thiago 'Pitbull' Alves faz a última luta de seu contrato com a organização contra Tim Means, em combate válido pelos meio-médios (77 kg). Já a peso-palha Virna Jandiroba, que viu sua oponente mudar há poucos dias, enfrenta Mallory Martin.

Confira o card completo do UFC Washington:

Peso-pesado: Alistair Overeem vs Jairzinho Rozenstruik;
Peso-casado: Marina Rodriguez vs Cynthia Calvillo;
Peso-pesado: Ben Rothwell vs Stefan Struve;
Peso-galo (61 kg): Aspen Ladd vs Yana Kunitskaya;
Peso-galo (61 kg): Cody Stamann vs Song Yadong;
Peso-galo (61 kg): Rob Font vs Ricky Simon;
Peso-meio-médio (77 kg): Thiago 'Pitbull' Alves vs Tim Means;
Peso-pena (66 kg): Billy Quarantillo vs Jacob Kilburn;
Peso-casado: Bryce Mitchell vs Matt Sayles;
Peso-leve (70 kg): Joe Solecki vs Matt Wiman;
Peso-palha (52 kg): Virna Jandiroba vs Mallory Martin;
Peso-médio (84 kg): Makhmud Muradov vs Trevor Smith.

Esporte