Topo

'Gordinho'! Andy Ruiz pesa 20 kg a mais que Anthony Joshua antes de luta pelo título

Ag. Fight

06/12/2019 18h12

A pesagem oficial realizada em Diriyah, Arábia Saudita, para a disputa do título mundial dos pesos-pesados foi um verdadeiro duelo de contrastes. Durante a cerimônia desta sexta-feira (6), Anthony Joshua surgiu mais enxuto do que de costume, enquanto o campeão Andy Ruiz apareceu ainda mais pesado subir na balança. A diferença entre os dois pugilistas foi de mais de 20 kg de diferença.

Atual detentor dos cinturões da Associação Mundial de Boxe (WBA), Organização Mundial de Boxe (WBO), Federação Internacional de Boxe (IBF) e da Organização Internacional de Boxe (IBO), Ruiz pesou incríveis 128,3 kg para o confronto deste sábado - sete kg a mais do que havia pesado em junho, no primeiro confronto diante de Joshua.

Já o desafiante e ex-campeão mundial peso-pesado fez o caminho inverso. Joshua marcou 107,5 kg na balança - cinco kg mais leve do que pesou em seu revés diante de Ruiz, em junho deste ano.

Vale ressaltar que no boxe profissional os pesos-pesados não têm limite de peso. Contanto que pesem acima de 90 kg, os pugilistas estão liberados para competir. Sendo assim, a aguardada revanche pelos cinturões mundiais está confirmada.

Agora resta saber se as marcas na balança influenciarão de alguma forma o confronto dentro dos ringues. Ao menos de acordo com a pesagem, a promessa é de assistirmos um Joshua mais ágil do que nunca, e Ruiz com a mão ainda mais pesada ainda.