Topo

Esporte


Tony Ferguson usa Gleison Tibau para provocar Khabib Nurmagomedov; entenda

Ag. Fight

03/12/2019 08h00

Tony Ferguson tem pela frente uma missão que ninguém até então conseguiu: derrotar Khabib Nurmagomedov dentro de um octógono de MMA. Mas encarar o campeão peso-leve (70 kg) invicto do Ultimate não parece intimidar o americano. A fim de demonstrar que o russo é vencível, 'El Cucuy', como é conhecido, usou um adversário que os dois tiveram em comum no UFC, o brasileiro Gleison Tibau.

Durante sua participação no programa 'Ariel Helwani's MMA Show' da última segunda-feira (2), o ex-campeão interino do UFC usou o confronto contra Tibau como forma de provocar o russo. Em seu duelo contra o veterano brasileiro, em 2015, Ferguson não teve trabalho para liquidar a fatura ainda no primeiro round com um 'mata-leão'. Já Nurmagomedov travou um combate bem mais acirrado e precisou da decisão dos juízes para sair com o braço erguido diante de Gleison, em 2012.

"Vejam a luta do Khabib contra o Gleison Tibau. E logo depois disso assistam o meu duelo com ele. Vejam a forma com que lidei com o Tibau, bem melhor que ele. Khabib é muito vencível, vou mostrar isso. Ele é apenas mais um oponente, fiz o meu trabalho, pedi o 'title shot' e deu certo. Entrei na cabeça dele. Ele olha para mim, e vai querer treinar muito duro. Está tão nervoso que vai cometer um erro na luta. É a temporada de caça, baby. Sou o campeão do povo", provocou Ferguson, antes de falar sobre o futuro do seu adversário no MMA.

"Vocês vão ter uma superluta, uma sequência de 12 vitórias contra outra. No final apenas um dos dois vai manter esse cartel. Parece que o Khabib vai sair do esporte depois da minha luta. Não sei... Talvez ele queira uma revanche depois que eu der uma surra nele. Mal posso esperar para colocar o cinturão na minha cintura, estou arrepiado", completou 'El Cucuy'.

O combate entre Khabib e Ferguson está agendado para o dia 18 de abril, no Brooklyn (EUA).

Esporte