Topo

Esporte


Dedé Pederneiras esfria planos de abrir nova equipe nos Estados Unidos: "Demanda tempo"

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

03/12/2019 16h13

Josuel Distak, um dos treinadores de Ronaldo 'Jacaré', revelou que em 2020 fundaria uma nova equipe nos EUA em conjunto com Dedé Pederneiras para afiar ainda mais as habilidades de seu pupilo no MMA. No entanto, a parceria com o 'head coach' da Nova União pode estar mais longe do que o esperado. E quem confirmou isso foi o próprio. Durante conversa com a imprensa nesta terça-feira (3), que contou com a presença da Ag Fight, na academia 'Upper', no Rio de Janeiro, Dedé destacou que sua participação no novo projeto requer tempo.

De acordo com Distak, a 'Team Jacaré' daria os primeiros passos em fevereiro, com sede em Orlando (EUA). Mas a distância entre a 'Terra do Tio Sam' e a 'cidade maravilhosa' é justamente o principal entrave imediato para Pederneiras. O líder da Nova União confirmou a conversa com o treinador de Jacaré, mas ressaltou que não consegue se dedicar ao novo projeto por ora devido aos seus compromissos atuais no Rio de Janeiro.

"Na verdade, o Distak, a gente conversou várias vezes nos Estados Unidos. Ele já estava lá, e eu passei uma semana lá, uns três ou quatro meses atrás. Comentei com o Distak que para ele seria muito bom estar morando lá. Minha esposa tem uma expectativa de morar nos EUA, comentei isso com ele. Aí ele já colocou o carro na frente dos burros e falou que a gente ia abrir uma academia. Isso para mim não é uma coisa fácil, tenho uma estrutura muito grande aqui no Rio de Janeiro para fazer isso. Teria que ter conseguido vender, ou mudar meu negócio, ou colocar uma pessoa de confiança para tocar meu negócio aqui, que não é fácil, para poder estar me mudando e fazer essas coisas todas. Para isso acontecer, demanda um tempo ainda. Não consigo fazer isso de imediato", explicou Dedé, antes de falar sobre os impasses do negócio.

"Tipo assim, tudo isso a gente conversou. Como falei, não é fácil para eu abandonar tudo que tenho e ficar alguns meses fora do Brasil. Até porque teria que abandonar a minha família e meus negócios, e principalmente os atletas que estão aqui no dia-a-dia, então não é fácil", completou o treinador.

Além de um dos líderes da Nova União, Pederneiras é um dos principais técnicos de MMA do planeta. Foi ele quem projetou Jose Aldo para o mundo, além de guiar tantos outros atletas nacionais para o Ultimate. Portanto, é seguro afirmar que abrir mão de todas suas demandas para embarcar em um projeto fora do país requer, no mínimo, um planejamento a longo prazo.

Esporte