Topo

MMA


McGregor volta ao UFC e encara Donald Cerrone na edição 246

Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros - Steve Marcus/Reuters
Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

29/11/2019 09h39

O retorno de Conor McGregor ao UFC está confirmado pelo presidente da organização, Dana White. Quem garante é a ESPN americana, que em conversa com o cartola ontem, publicou que o irlandês já assinou contrato para o combate contra Donald Cerrone, que acontece no dia 18 de janeiro e será o principal da edição 246, com sede em Las Vegas (EUA). Dana compartilhou a imagem, confirmando a informação.

Além de McGregor, seu rival Cerrone também já concordou com os termos do embate, válido pela categoria dos meios-médios (77 kg) - o anúncio oficial deve ser comunicado em breve. O americano, inclusive, teria assinado um novo contrato com o Ultimate.

"Conor assinou (o contrato da luta) e o 'Cowboy' está pronto", disse Dana White.

Conor McGregor não luta desde outubro de 2018, quando foi derrotado pelo campeão Khabib Nurmagomedov, pelo cinturão peso-leve (70 kg). Já Donald Cerrone vem de duas derrotas na carreira. O 'Cowboy' foi superado por Tony Ferguson e Justin Gaethje, esse último em setembro deste ano.

Esta será a a terceira vez que McGregor se apresentará na divisão dos meio-médios. Em 2016, o irlandês protagonizou dois confrontos com Nate Diaz nessa categoria. Por sua vez, Cerrone, depois de anos atuando no limite de 77 kg, desceu para os leves em 2019 e realizou quatro confrontos nesse peso.