Topo

MMA


Amanda Ribas enfrenta Paige VanZant no UFC Brasília em março

Amanda Ribas finalizou Emily Whitmire no 2º round - Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images
Amanda Ribas finalizou Emily Whitmire no 2º round Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

26/11/2019 11h40

Vindo de duas vitórias expressivas, Amanda Ribas já tem data e oponente para sua próxima apresentação no octógono do Ultimate. A reportagem da Ag. Fight confirmou com fontes próximas à organização que a peso-palha (52 kg) enfrentará Paige VanZant no dia 14 de março do ano que vem, pelo card do UFC Brasília. O site MMA Fighting foi o primeiro a notificar o acerto deste combate.

Com apenas uma derrota na carreira - para Polyana Viana, quando ambas ainda competiam pelo Jungle Fight, em 2015 -, Amanda acumula dois triunfos desde que estreou no octógono mais famoso do planeta. Em sua estreia no UFC, a mineira finalizou Emily Whitmire em junho deste ano. Já em sua última luta, Ribas dominou Mackenzie Dern por três assaltos para garantir sua vitória na decisão unânime dos juízes, acabando com a invencibilidade da adversária.

Já Paige VanZant - que competiu no peso-mosca (57 kg) em seus dois últimos combates - retorna ao peso-palha para fazer a derradeira luta de seu contrato com o UFC. A americana tem reclamado dos salários oferecidos pela organização e já sinalizou com a possibilidade de migrar para outra liga quando estiver livre no mercado.

Mais experiente no octógono, Paige acumula cinco vitórias e três derrotas em sua trajetória no Ultimate. Em seu último combate, VanZant finalizou Rachael Ostovich em janeiro deste ano, porém acabou com o braço fraturado e precisou passar por um procedimento cirúrgico para se curar.

O UFC Brasília será a terceira aparição da organização na capital federal, após ter realizado shows em 2014 e 2016. O evento será o primeiro a acontecer em solo brasileiro na temporada 2020.