Topo

Irmã de Sage Northcutt estreia com vitória no One Championship; brasileiro finaliza

Ag. Fight

22/11/2019 14h41

Colbey Northcutt, irmã do ex-lutador do UFC Sage Northcutt, estreou com vitória no One Championship nesta sexta-feira (22), em Cingapura. A campeã mundial de karate foi superior durante todo o confronto contra Putri Padmi e assegurou o triunfo na decisão unânime dos juízes depois dos três rounds previstos para o combate.

Com enorme vantagem na altura e no alcance, Colbey utilizou sua técnica apurada na luta em pé para manter a distância para a rival, que teve seu melhor momento quando conseguiu uma queda no primeiro assalto. Apesar de não ser especialista na luta de solo, Northcutt conseguiu se movimentar bem e arriscar algumas tentativas de finalização, todas bem defendidas por Padmi. Com o resultado positivo, a irmã do ex-UFC acumula agora um triunfo e um revés em sua carreira no MMA profissional.

Karate World Champion Colbey Northcutt ?? outstrikes Putri Padmi to earn a hard-fought unanimous decision win in her ONE debut!@colbeynorthcutt #WeAreONE #ONEChampionship #EdgeOfGreatness pic.twitter.com/w1xQ9GNP5D

- ONE Championship (@ONEChampionship) November 22, 2019

Na luta principal da parte de MMA do evento, que também contou com combates de muay thai, o lutador da casa Amir Khan superou Ev Ting por decisão dividida dos jurados. Com a vitória, o peso-leve interrompeu uma sequência de três derrotas consecutivas na organização.

O card do evento contou ainda com dois brasileiros. Alex Silva, ex-campeão peso-palha do One, finalizou Peng Xue Wen com uma chave de braço, sua quinta vitória por esta via na carreira. Já Bruno Pucci foi derrotado por Shuya Kamikubo na decisão dos juízes.

? TAP OUT ?
Former ONE Strawweight World Champion Alex Silva ?? submits Peng Xue Wen via armbar in Round 2!#WeAreONE #ONEChampionship #EdgeOfGreatness pic.twitter.com/I1Wh0iEpHt

- ONE Championship (@ONEChampionship) November 22, 2019