Topo

Anthony Johnson planeja retorno ao Ultimate para o primeiro semestre de 2020

Ag. Fight

19/11/2019 07h00

Anthony Johnson anunciou que voltará a lutar pelo Ultimate - Rigel Salazar

Em 2017, Anthony Johnson anunciava sua aposentadoria do MMA após ser derrotado pela segunda vez por Daniel Cormier, em disputa de cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Porém, dois anos depois deste fato, o americano admitiu que vai voltar à modalidade, para se aventurar na categoria dos pesados e já tem uma data de retorno em mente. Além disso, engana-se quem pensa que a diferença de peso e altura para os atletas desta divisão o assuste.

Em entrevista ao site 'The Mac Life', 'Rumble' afirmou que pode ter um diferencial na categoria dos pesados, por além de ter um grande poder de nocaute, com 16 vitórias desta maneira na carreira, ter um uma velocidade de braços e pernas que não é comum nos atletas da divisão. O americano, inclusive, adiantou que, apesar de não estar ainda em negociação com o Ultimate, pretende voltar a atuar até julho de 2020.

"Minha ideia é voltar para abril/maio, mas talvez junho/julho. Quero voltar e mostrar tudo, lutar e machucar as pessoas", disse o lutador, explicando seu diferencial para os futuros adversários na categoria.

"Sinto que ainda tenho minhas forças. Definitivamente, eu não vou ser um dos maiores caras dos pesos-pesados, há alguns monstros na categoria, mas minha vantagem provavelmente seria a velocidade sobre a maioria desses caras. Todo mundo no peso-pesado tem maior poder, mas acho que sou muito mais rápido que esses caras e provavelmente terei um pouco mais de poder nocaute. Aqueles caras no peso-pesado são incríveis. Estou ansioso para lutar contra todos eles", completou o ex-desafiante ao cinturão dos meio-pesados da organização.

Com 35 anos, Anthony Johnson tem 22 vitórias e apenas seis derrotas em sua carreira. No Ultimate, o americano teve duas chances de ser campeão dos meio-pesados, mas foi derrotado em ambas as oportunidades para Daniel Cormier.