Topo

Esporte


Brasileiros levam a pior diante de gringos no card preliminar do UFC SP

Ag. Fight

16/11/2019 22h02

No último confronto do card preliminar do UFC São Paulo, realizado neste sábado (16), Sérgio Moraes entrou no octógono do Ultimate para encarar James Krause com a responsabilidade de colocar o Brasil na frente na disputa particular contra os gringos. Com duas vitórias para cada lado até então, o veterano até iniciou o combate em vantagem, mas, aparentemente sentiu o gás e acabou sendo derrotado pelo americano por nocaute no terceiro round.

Sérgio começou o combate de forma promissora, mas após levar alguns golpes na luta em pé, sua movimentação foi perdendo intensidade. O brasileiro pareceu até mesmo ter sentido uma contusão ao receber um chute baixo. Daí em diante, o confronto - que estava equilibrado - passou para as mãos de Krause, que apesar disso, não parecia saber aproveitar tão bem o que incomodava o faixa-preta de jiu-jitsu. Até que no terceiro assalto, em um golpe de direita, levou o paulista à lona.

Com o resultado, os lutadores brasileiros terminaram o card preliminar do UFC São Paulo com três derrotas e duas vitórias nos duelos com gringos. Ricardo 'Carcacinha' e Francisco 'Massaranduba' foram os responsáveis pelos triunfos nacionais.

'Carcacinha' vence mais uma no UFC e quebra invencibilidade de rival

Lutando em casa, Ricardo 'Carcacinha' precisou de apenas um round para derrotar Eduardo Garagorri e conseguir sua quinta vitória no Ultimate em seis combates. Demonstrando leveza e confiança em seu estilo de luta, a jovem promessa brasileira conseguiu pegar as costas do uruguaio em pé e finalizá-lo com um mata-leão apertado, acabando com a invencibilidade do rival no MMA.

'Massaranduba' vence e bate recorde de vitórias em São Paulo

Encarando o irreverente Bobby Green no card preliminar do UFC São Paulo neste sábado, Francisco 'Massaranduba' fez mais uma boa apresentação no octógono do Ultimate e, dessa vez, não saiu contrariado com a decisão dos juízes, como em sua última luta. O peso-leve (70 kg) brasileiro fez um duelo movimentado e equilibrado contra o americano, e ao final dos três rounds saiu vitorioso por pontos.

Com o triunfo, 'Massaranduba' se isolou na liderança da lista de maiores vencedores em eventos do UFC em São Paulo com quatro vitórias. O veterano superou Vitor Belfort e Pedro Munhoz, que possuem três resultados positivos na capital paulista.

Warlley Alves é finalizado por jamaicano

De contrato renovado com o UFC e vindo de vitória, Warlley Alves entrou motivado no octógono do Ultimate neste sábado. Porém, apesar de um início promissor, o campeão do TUF Brasil 3 acabou sucumbindo após Randy Brown, seu adversário, encaixar um triângulo justo, que obrigou o brasileiro a dar os três tapinhas e desistir do confronto.

Com o resultado, Warlley acumula sete triunfos e quatro reveses dentro do octógono do Ultimate. Já Randy Brown conquistou sua segunda vitória consecutiva na organização. Ao todo, o jamaicano - que estreou na entidade em janeiro de 2016 - acumula seis resultados positivos no UFC e apenas três derrotas.

Confira os resultados do UFC São Paulo:

Peso-meio-médio | James Krause venceu Sérgio Moraes por nocaute;
Peso-pena | Ricardo 'Carcacinha' Ramos venceu Luiz Eduardo Garagorri por finalização;
Peso-leve | Francisco 'Massaranduba' venceu Bobby Green por decisão unânime;
Peso-meio-médio | Randy Brown venceu Warlley Alves por finalização;
Peso-pena | Douglas D'Silva venceu Renan 'Barão' por decisão unânime;
Peso-casado feminino | Ariane Lipski venceu Isabela de Padua por decisão unânime;
Peso-galo feminino | Tracy Cortez venceu Vanessa 'Miss Simpatia' Melo por decisão unânime.

Esporte