Topo

Torcida pressiona 'gringos' e Markus 'Maluko' rouba a cena na pesagem cerimonial do UFC SP

Neri Fung, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

15/11/2019 19h02

Ronaldo 'Jacaré'faz a luta principal do UFC São Paulo - Leandro Bernardes/PxImages

No início da noite desta sexta-feira (15), o Ultimate realizou a pesagem cerimonial do UFC São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera. Com boa presença de público, o evento foi marcado pelo já tradicional grito de "Uh, vai morrer!" da torcida, assim que um rival estrangeiro subia ao palco, com exceção do uruguaio Luiz Garagorri, único poupado.

Principais estrelas nacionais no card do evento, Ronaldo 'Jacaré' e Maurício 'Shogun' foram bastante festejados pela torcida. Já seus rivais, Jan Blachowicz e Paul Craig, respectivamente, sofreram com as vaias, sendo apresentados ao que os espera na noite de sábado.

Outro destaque do evento ficou por conta de Markus 'Maluko' Perez, que subiu ao palco com a maquiagem de Coringa. Outro lutador que optou pela descontração na hora de se apresentar foi Sérgio Moraes, que levou consigo uma caneta azul, relembrando o meme recente.

Markus 'Maluko' com a maquiagem do Coringa - Leandro Bernardes/PxImages

Antes da pesagem cerimonial, a organização promoveu um 'Q&A' (perguntas e respostas) entre lutadores do seu plantel e o público presente no Ginásio do Ibirapuera. Johnny Walker, Gilbert 'Durinho', Jéssica 'Bate-Estaca', Bethe Correia e Amanda Ribas subiram ao palco e dentre muitas questões levantadas, eles comentaram sobre seus respectivos futuros.

O evento em Brasília, que deve ser realizado no dia 14 de março de 2020, foi bastante lembrado pelos lutadores como objeto de desejo deles para suas próximas lutas. O primeiro show do Ultimate em solo nacional no ano que vem ainda não foi confirmado oficialmente pela entidade, mas já tem muita gente de olho em fazer parte do seu card.

Bastante solicitado pelo público, demonstrando que nem a derrota para Corey Anderson pôde diminuir sua popularidade, Johnny Walker deu a entender que seu próximo oponente pode vir do card do UFC São Paulo. De acordo com o meio-pesado, existe a possibilidade de enfrentar o vencedor do duelo entre Maurício 'Shogun' e Paul Craig, válido pelo co-main event do show deste sábado.

Além de ser citado por Johnny Walker como possível futuro oponente, e do compromisso com a pesagem cerimonial, Maurício 'Shogun' também foi presenteado no palco. O ex-campeão meio-pesado do Ultimate recebeu das mãos de Rodrigo 'Minotauro' a jaqueta do Hall da Fama do UFC, correspondente a inclusão de sua batalha contra Dan Henderson, que aconteceu em novembro de 2011, ao grupo seleto.