Topo

'Massaranduba' sugere mudança na equipe de juízes do UFC após resultado polêmico

Neri Fung, em São Paulo (SP)

Ag. Fight

13/11/2019 09h00

Já em São Paulo, 'Massaranduba' abriu o jogo para a equipe da Ag Fight - Neri Fung

Francisco 'Massaranduba' chega ao card de São Paulo, neste sábado (16), para o duelo contra Bobby Green, pressionado depois uma derrota polêmica para Alexander Hernandez, em julho deste ano, apesar de para boa parte da mídia especializada e também dos fãs, o brasileiro dominou seu rival no UFC San Antonio e mereceu o triunfo. Após o resultado controverso desfavorável, o peso-leve (70 kg) sugeriu, em entrevista exclusiva à Ag Fight, uma mudança no quadro de árbitros do Ultimate.

Na visão do veterano, o plantel de juízes da organização deveria sofrer um processo de renovação. Ainda de acordo com Massaranduba, o ideal seria que essa nova leva de árbitros fosse composta por ex-lutadores de MMA que, segundo o brasileiro, possuem maior vivência no esporte e entendem as nuances de um combate.

"Acho que tem que tirar esses juízes mais velhos. Para um cara ser juiz, tem que entender de artes marciais, tem que entender de jiu-jitsu, wrestling, muay-thai, ele não pode ser (especialista) só em uma arte marcial. Seria o ideal não, é o certo. O cara passou por tudo isso, sabe o que vai marcar. O melhor é colocar o ex-lutador (para ser juiz), porque já passou por isso", desabafou Francisco, antes de voltar suas atenções para o duelo diante de Bobby Green.

"Não vão ter (juízes tendenciosos) porque eu vou bater bastante no Bobby Green, vou bater bastante nele e mostrar que tenho capacidade de ganhar de qualquer um. Os caras tiraram essa luta de mim na cara dura, mas já esqueci essa luta (com Alexander Hernandez), já ficou para trás. Agora tem mais um cara na minha frente para eu mostrar todo meu esforço que estou fazendo na academia, treinando todo santo dia. Vamos para cima!", completou o brasileiro.

Aos 41 anos, Massaranduba é um dos atletas mais experientes do Ultimate. No entanto, apesar da idade avançada, o lutador da 'Evolução Thai' garantiu que ainda não pensa em pendurar as luvas. Esbanjando boa forma e com 'fôlego de menino', o brasileiro revelou qual a receita para se manter como um veterano de alto nível na companhia.

"O segredo (da longevidade) é se cuidar. Dormir cedo, comer bem e descansar bastante. Pior que não, no dia que eu descobrir esse suplemente da juventude, a gente vai ficar milionário, é só esforço mesmo, muito esforço. Não (penso em aposentadoria), sempre falo, enquanto meu corpo estiver em dia, vou estar lutando, dando show para a galera e saindo na mão com a 'molecada', porque é uma coisa que eu gosto de fazer. Tenho muita coisa para mostrar ainda", concluiu Massaranduba.

Ex-integrante do 'The Ultimate Fighter Brasil 1', Francisco 'Massaranduba' está no UFC desde 2012. Em mais de sete anos de organização, o brasileiro tem 13 vitórias e seis derrotas.