Topo

MMA


Jon Jones aponta lutador invicto como seu próximo rival por cinturão do UFC

Jon Jones concede entrevista antes do UFC 239 - Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images
Jon Jones concede entrevista antes do UFC 239 Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Getty Images

Ag. Fight

07/11/2019 10h44

No que depender de Jon Jones, Dominick Reyes será o próximo desafiante ao seu cinturão meio-pesado (93 kg) do UFC. O campeão, através de sua conta oficial no Twitter, revelou que, após deliberar com sua equipe, escolheu o atual quarto colocado no ranking da divisão como seu próximo oponente.

Recentemente, Jones demonstrava irritação com a falta de um rival expressivo para defender seu cinturão. Ao que tudo indica, a última vitória de Reyes em outubro deste ano, sobre Chris Weidman, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, foi o suficiente para convencer o campeão a lhe conceder o direito de disputar seu título.

Ainda que não seja um grande nome em termos comerciais, Dominick vem em plena ascensão na organização, com seis triunfos consecutivos, além de permanecer invicto após 12 combates em sua carreira.

"Acabei uma reunião de treinadores, estudando as carreiras de Dominick e Cory. Estabelecemos que Dominick é definitivamente o lutador mais perigoso. (Vou) Bater na sua b*** na próxima (defesa de cinturão)", escreveu "Bones".

Além de Dominick Reyes, Corey Anderson também batalha por uma chance de disputar o cinturão até 93 kg do Ultimate. O meio-pesado - que venceu de forma categórica Johnny Walker no último sábado (2), no UFC Nova York - tem demonstrado irritação com, o que considera, falta de interesse da entidade em promovê-lo como desafiante ao título. Atualmente ocupando a quinta posição no ranking da divisão, o americano acumula quatro vitórias seguidas.

Apesar de não existir uma confirmação oficial por parte da cúpula do UFC, a indicação de Dominick Reyes como próximo desafiante ao cinturão meio-pesado parece ser o caminho escolhido pela organização. Caso se confirme, Corey Anderson já declarou que pretende esperar pelo vencedor do duelo entre Jon Jones e 'The Devastator' para conseguir sua tão sonhada chance pelo título.