Topo

MMA


Jennifer Maia é dominada e perde chance de se aproximar do cinturão do UFC

Katlyn Chookagian atinge Jennifer Maia durante UFC 244 - Sarah Stier-USA TODAY Sports
Katlyn Chookagian atinge Jennifer Maia durante UFC 244 Imagem: Sarah Stier-USA TODAY Sports

Diego Ribas, em Nova York (EUA)

Ag. Fight

02/11/2019 21h02

Atual número cinco do mundo na divisão dos pesos-moscas (57 kg), a brasileira Jennifer Maia entrou em ação no card preliminar do UFC 244, evento realizado em Nova York (EUA) neste sábado (2), de olho em uma chance de brilhar na categoria. Para isso, nok entanto, precisaria passar por Katlyn Chookagian, atual número um do mundo.

E já na última sexta, Jennifer falhou pela segunda vez durante uma pesagem oficial do UFC ao cravar pouco mais de meio quilo acima do limite permitido. Assim, mesmo com um triunfo no ginásiso Madison Square Garden sua chance de disputar o cinturão seria mínima. Ao final, porém, a vitória passou longe de suas mãos.

Melhor desde o começo, Katlyn Chookagian abusou da melhor envergadura e ditou o ritmo das ações desde o primeiro round de cinco minutos. Atual número do mundo, a americana deve ser a próxima desafiante ao título de Valentina Shevchenko.

A luta

Desde o primeiro momento do combate, Jennifer assumiu o papel de dona do cage e caminhou para frente a todo instante. No assalto inicial, porém, a diferença de envergadura a favor da oponente fez a diferença e em nenhuma oportunidsde seus golpes acertaram em cheio Katlyn, que abusou dos chutes baixos e golpes de saída das combinações. Ao mesmo tempo, o volume de combatividade da paranaense equilibrou a disputa. Parcial minimamente favorável para a americana: 10 x 9.

No segundo round, o jogo de Jennifer ficou ainda mais fácil de ler. Com dificuldade de encurtar a distância e sem o alcance de necessário para acertar golpes no contra ataque, a atleta da Chute Boxe passou a arriscar combinações mais longas, de até quatro ataques em linha. Como não conseguiu resultado efetivo, a vantagem na etapa ficou com sobra para a americana: 20 x 18.

No terceiro e último round, a brasileira caminhava para uma nova derrota quando, cerca de um minuto para o final do assalto, conseghuiu uma bela queda e trabalhar um tímido ground and pound até o término do tempo regulamentar. Nada que abalasse o resultado: Vitória de Katlyn Chookagian por decisão unânime.

Acompanhe os resultados do UFC 244:

Jorge Masvidal venceu Nate Diaz por interrupção médica;
Darren Till venceu Kelvin Gastelum por decisão dividida;
Stephen Thompson venceu Vicente Luque por decisão unânime;
Derrick Lewis venceu Blagoy Ivanov por decisão dividida.
Kevin Lee nocauteou Gregor Gillespie no 1º round;
Corey Anderson nocauteou Johnny Walker no 1º round;
Shane Burgos nocauteou Makwan Amirkhani no 3º round;
Edmen Shahbazyan nocauteou Brad Tavares no 1º round;
Jairzinho Rozenstruik nocauteou Andrei Arlovski no 1º round;
Katlyn Chookagian venceu Jennifer Maia por decisão unânime;
Lyman Good nocauteou Chance Rencountre no 3º round;
Hakeem Dawodu venceu Julio Arce por decisão dividida.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

MMA