Topo

MMA


José Aldo estreia na categoria peso-galo contra Marlon Moraes no UFC 245

Taís Vilela/UOL
Imagem: Taís Vilela/UOL

Ag. Fight

23/10/2019 18h26

Apesar de mirar um duelo contra o campeão Henry Cejudo, a estreia de José Aldo na categoria peso-galo (61 kg) terá um outro adversário. O 'Campeão do Povo' vai enfrentar Marlon Moraes, no dia 14 de dezembro, no UFC 245, em Las Vegas (EUA). A informação foi divulgada em primeira mão pelo site 'MMA Junkie' e confirmada pela reportagem da Ag.Fight.

Na sua última apresentação, em maio deste ano, Aldo acabou derrotado por Alexander Volkanovski. Dessa maneira, mirou a possibilidade de descer de divisão. Após se dedicar a dieta para se manter no peso, o brasileiro confirmou que consegue chegar ao limite da categoria sem problemas e terá uma oportunidade de se testar contra o último desafiante ao título da até 61 kg.

Marlon Moraes também vem de revés no Ultimate e busca uma recuperação na divisão. Após engatar uma sequência de quatro vitórias, o 'Magic' acabou derrotado por Henry Cejudo, na disputa do cinturão da categoria. O brasileiro vai enfrentar um compatriota pela terceira vez no octógono. Nas outras duas ocasiões, encarou Raphael Assunção.

O UFC 245 ainda contará com três disputas de cinturão. São elas: Kamaru Usman x Colby Covington, no peso-meio-médio (77 kg), Max Holloway x Alexander Volkanovski, no peso-pena (66 kg) e Amanda Nunes x Germaine de Randamie peso-galo (61kg).