Topo

Esporte


Renzo vê revés de Kron como lição e crê em sua evolução pelo 'fator Rickson'

Carlos Antunes, no Rio de Janeiro (RJ)

Ag. Fight

20/10/2019 09h00

Kron Gracie agora tem uma vitória e uma derrota no Ultimate - Reprodução

A segunda luta de Kron Gracie no UFC não saiu como ele esperava. No UFC Tampa, o brasileiro acabou derrotado por Cub Swanson, por decisão dos jurados e perdeu sua invencibilidade na carreira. Porém, há quem acredite que este resultado vai ser positivo para a carreira do faixa-preta de jiu-jitsu. Trata-se de Renzo Gracie. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, ele confia que o filho de Rickson Gracie vai colher bons frutos deste combate.

Com a larga experiência nas artes marciais e por já ter passado por diversas situações, Renzo fez questão de valorizar a boa atuação de Kron, apesar da derrota. Dessa maneira, ele acredita que o filho de Rickson Gracie irá tirar lições importantes deste confronto e levar como aprendizado para seu futuro na organização.

"Ele é um dos garotos mais talentosos que já vi, tem uma habilidade para fazer jiu-jitsu, para lutar. Ele tem um espírito de caçador, um coração enorme. Vai para frente o tempo todo. Ele tem tudo para ser um campeão. Essa última luta dele foi dura, eu sabia que seria. O Cub é um cara escorregadio, malandro, tem muito conhecimento, um cara com 30 lutas, tem muita experiência", disse, complementando.

"(Essa derrota) Foi importante para ajudar o crescimento dele. Tenho pena daqueles que só conhecem a vitória, porque aprende muito mais na derrota. A derrota fica marcada e aquele erro que você fez, não repete. Às vezes quando você ganha, ignora tudo que fez de errado na luta. Essa luta foi importante para fazê-lo crescer. Ele tem tudo para ser um dos maiores campeões que a família já teve. Tem coração e alma de guerreiro".

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Kron Gracie (@riokid) em 3 de Jan, 2017 às 2:56 PST

Um dos motivos para Renzo confiar que Kron vai chegar ao lugar mais alto do Ultimate é Rickson Gracie. O filho de Robson Gracie vê no seu primo um fator diferencial para fazer o faixa-preta evoluir como lutador.

"O pai dele é um cara fora de série, um cara que me ajudou muito. Sempre super técnico, via coisas que muitos não enxergavam, sempre foi carinhoso comigo de me passar conhecimento. O que pude alcançar devo muito a ele, agradeço a ele. O moleque com um pai desse, tudo que ele precisa é estar olhando. Com o Rickson ajudando ele não tem como não brilhar", completou.

Até ser derrotado por Cub Swanson, Kron Gracie estava invicto na carreira, após cinco combates. O faxia-preta, inclusive, havia vencido todos por finalização.

Esporte