Topo

Após voltar a vencer, Lauzon deixa futuro em aberto e não descarta aposentadoria

Ag. Fight

20/10/2019 11h00

No Ultimate desde 2006, Joe Lauzon é um dos lutadores mais empolgantes da organização, sempre protagonizando belos combates. Entretanto, recentemente estava em má fase e acumulava derrotas. Porém, na última sexta-feira (18), o americano venceu Jonathan Pearce, no UFC Boston, por nocaute técnico. Apesar do triunfo, o lutador deixou seu futuro em aberto e não descartou uma aposentadoria.

Na coletiva de imprensa após o evento, Lauzon admitiu que ainda vai pensar nos seus próximos passos e não decidiu o que fará da sua carreira daqui em diante. Mesmo depois ter encerrado a sequência de três derrotas seguidas, o americano manteve os pés no chão quando foi questionado sobre seu futuro no Ultimate.

"Vamos ver o que acontece. Não estou dizendo que essa é definitivamente a última luta, mas não vou dizer que vou lutar de novo. Esta noite foi uma ótima noite, mas acho que muitos caras caem na armadilha de 'Oh, estou de volta. Aqui vamos nós.' Mas eu não estou nessa. Talvez eu lute em seis meses, talvez lute em um ano, talvez eu me aposente", afirmou o lutador, em trecho transcrito pelo site 'MMA Junkie'.

Ao ver Lauzon afirmar que ainda não sabe qual será seu futuro, Dana White não escondeu a conversa que teve com o atleta admitiu que ambos já tinham um acordo. Segundo o presidente do UFC, a ideia inicial era que o lutador pendurasse as luvas após este show, independente de qual, fosse o resultado.

"Eu e Joe Lauzon tínhamos um acordo que ele iria se aposentar hoje (ontem) à noite, se vencesse, perdesse ou empatasse, e ele não fez (risos). Que melhor maneira de se aposentar do que hoje (ontem) à noite? Ele venceu um cara muito duro que muitas pessoas não pensavam que ele iria vencer, e ele fez parecer fácil", completou.

Com 35 anos, Joe Lauzon soma 28 vitórias e 15 derrotas na carreira. No Ultimate, o americano tem 15 triunfos e 12 reveses.