Topo

MMA


Chris Weidman inicia trajetória entre os meio-pesados no UFC Boston

Josh Hedges/Zuffa LLC
Imagem: Josh Hedges/Zuffa LLC

Ag. Fight

18/10/2019 06h00

Chris Weidman retorna ao octógono do Ultimate hoje em busca de um recomeço dentro da organização. O ex-campeão peso-médio (84 kg) encara Dominick Reyes na luta principal do UFC Boston, em confronto que marca sua estreia entre os meio-pesados (93 kg).

Invicto em sua carreira até perder o cinturão dos médios para Luke Rockhold, Weidman acumulou quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, sendo a última por nocaute para Ronaldo 'Jacaré', em novembro de 2018. Distante de uma possível chance de recuperar seu título, o americano aposta em uma vitória em seu debute na nova categoria, sobre o embalado Dominick Reyes, como forma de encurtar o caminho para a cinta até 93 kg, atualmente em posse de Jon Jones.

Quarto colocado no ranking da divisão, Reyes possui cinco triunfos desde que estreou pelo UFC, em junho de 2017. Ainda invicto em sua carreira após 11 combates, o americano venceu o também ranqueado Volkan Oezdemir em março deste ano, em sua última apresentação no octógono do Ultimate.

Já pelo co-main event, Jeremy Stephens e Yair Rodriguez se reencontram após a frustrante luta principal do UFC México, realizada no dia 21 de setembro deste ano. O duelo entre os pesos-pena (66 kg) terminou sem resultado após apenas 15 segundos de luta, em decorrência de uma dedada no olho involuntária aplicada pelo mexicano, que afetou a visão e, consequentemente, a habilidade do americano de continuar lutando. Os atletas, que trocaram provocações e acusações após o incidente, poderão finalmente resolver seus assuntos inacabados dentro do octógono nesta sexta-feira.

Rodriguez, atual sétimo colocado no top 15 da divisão, sofreu apenas uma derrota dentro do octógono do UFC, para o veterano Frankie Edgar, em maio de 2017. O lutador latino possui sete triunfos pela organização, sendo três por nocaute ou nocaute técnico.

Já Stephens - que ocupa a oitava posição no ranking peso-pena - vem de duas derrotas e um no contest (sem resultado) em suas últimas três lutas pelo Ultimate. O veterano, que estreou no UFC em maio de 2007, acumula 15 vitórias e o mesmo número de reveses em sua trajetória pela organização.