Topo

Com indecisão de Cejudo, Benavidez aceita desafio de Deiveson pelo cinturão peso-mosca

Ag. Fight

16/10/2019 17h07

Joseph Benavidez já acumula três vitórias seguidas no Ultimate - Diego Ribas

A situação da categoria dos pesos-moscas (57 kg) segue indefinida. Mas dois dos possíveis próximos desafiantes ao cinturão concordam em um ponto: a inatividade do campeão Henry Cejudo. Após a vitória convincente no UFC Tampa, Deiveson Figueiredo desafiou Joseph Benavidez para um duelo pelo título interino da divisão mais leve entre os homens do Ultimate. Dias após a declaração do brasileiro, o atleta americano aceitou a proposta e aproveitou para cobrar uma decisão de 'The Messenger'.

No entanto, ao contrário do que o 'Deus da Guerra' sugeriu inicialmente, Benavidez propôs um duelo entre os dois valendo o cinturão linear dos pesos-moscas - que estaria vago em um futuro próximo, caso Cejudo realmente não retorne para defende-lo. O atual bicampeão do UFC, afastado por lesão, segue no impasse de qual divisão voltará a competir em 2020 depois que se curar totalmente.

"Olá pessoal, tenho tentado ter uma resposta/decisão do (Henry) Cejudo e do UFC sobre o que ele vai fazer quando retornar em março. Não é o ideal, mas estou disposto a esperar até lá para lutar com ele. Mas ninguém quer ficar amarrado até março se ele só quer lutar no peso-galo. Então vamos dar continuidade ao show! Se você não vai descer mais de categoria, ficarei feliz em encarar o (Deiveson) Figueiredo o quanto antes pelo título vago dos pesos-moscas", escreveu Joseph, através de sua conta no 'Twitter' (veja abaixo ou clique aqui).

Atuais número 1 e 3 do ranking, respectivamente, Benavidez e Deiveson vêm de vitória na companhia. Joseph nocauteou o brasileiro Jussier 'Formiga' em junho, enquanto o Deus da Guerra finalizou Tim Elliot no último sábado (12).

@HenryCejudo @danawhite @Mickmaynard2 pic.twitter.com/MQn08gOJ2b

- Joseph Benavidez (@JoeJitsu) October 13, 2019