Topo

MMA


Brasileiro finaliza rival no primeiro round e pede luta por cinturão no UFC

Deiveson Figueiredo derrota Tim Elliott no UFC Tampa - Divulgação/UFC
Deiveson Figueiredo derrota Tim Elliott no UFC Tampa Imagem: Divulgação/UFC

Ag. Fight

12/10/2019 20h05

Deiveson Figueiredo mostrou que está pronto para brigar por uma disputa de cinturão do peso-mosca (57 kg) do Ultimate. Neste sábado (12), no UFC Tampa, o "Deus da Guerra" finalizou Tim Elliott ainda no primeiro round, e conseguiu sua sexta vitória na organização, em sete combates.

"Ei, Dana! Ei, Mick! Eu estou aqui. Este é meu momento. Estou aqui, Cejudo! Benavidez, vamos lutar pelo cinturão interino", disse o brasileiro, em entrevista pós-luta ainda no octógono.

A luta

Os dois lutadores começaram a luta não aliviando na trocação, com Deiveson não recuando e defendendo bem as tentativas de quedas de Elliott, que também soltava golpes, principalmente nos contra-ataques. No entanto, o americano arriscou em derrubar o brasileiro, que caiu já com a guilhotina encaixada. Só restou o atleta tupiniquim esperar os três tapinhas do adversário para comemorar mais uma vitória.

Marlon Vera mantém boa fase no UFC

O combate entre Marlon Vera e Andre Ewell foi uma verdadeira batalha. O equatoriano no primeiro round quase conseguiu uma finalização, quando encaixou um triângulo de mão bem justo, mas seu adversário sobreviveu. No segundo e terceiro round, o lutador sul-americano continuou se impondo, dessa vez na trocação, com duras joelhadas, minando a resistência de André. O americano aguentou o quanto pôde, mas no assalto, final, após Vera derrubar e martelar no ground and pound, o árbitro foi obrigado a interromper a luta.

Com este resultado, Marlon Vera anota sua quinta vitória consecutiva no Ultimate, seu melhor momento dentro da organização. Já Andre Ewell conheceu sua primeira derrota por nocaute na carreira e segundo revés no UFC.

Confira os resultados do UFC Tampa até o momento:

Deiveson Figueiredo finalizou Tim Elliott no primeiro round
Marlon Vera venceu Andre Ewell por nocaute técnico no terceiro round
Miguel Baeza venceu Hector Aldana por nocaute técnico no segundo round
Marvin Vettori venceu Andrew Sanchez por decisão unânime
JJ Aldrich venceu Lauren Mueller por decisão unânime