Topo

MMA


Justin Gaethje dá ultimato para McGregor: "Lute, ou vai embora"

Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros - Steve Marcus/Reuters
Conor McGregor carrega a bandeira da Irlanda nos ombros Imagem: Steve Marcus/Reuters

Ag. Fight

09/10/2019 08h00

Justin Gaethje vive um momento único no UFC. Porém, com a atual situação dos pesos-leves (70 kg) - com Tony Ferguson encaminhado como próximo desafiante -, o americano visa mais um combate contra um rival de renome para, enfim, vislumbrar uma chance pelo cinturão. Seu alvo já foi definido há meses: Conor McGregor. No entanto, de acordo com Gaethje, o lutador irlandês não parece nada interessado no confronto.

McGregor, inclusive, não compete desde outubro de 2018, quando foi finalizado por Khabib Nurmagomedov. Desde então, o irlandês se mantém ausente dos octógonos, mas presente nos noticiários - majoritariamente envolvido em confusões com a Justiça. O momento turbulento de Conor afasta cada vez mais um possível retorno em breve. E para Gaethje, o irlandês tem que decidir o rumo de sua carreira imediatamente.

"Ele segue 'tuitando' dizendo que vai lutar. No planeta Terra, há duas pessoas que possivelmente lutarão com ele - eu ou Dustin Poirier. Lute, ou vai embora e se afaste. Ou lute, e contra mim ou Dustin", analisou Gaethje, antes de revelar como tentou fazer o confronto entre os dois sair do papel.

"Eu mandei uma mensagem para ele uns 7 meses atrás tentando começar uma amizade. Tentei de todas as formas. Tentei psicologia reversa, tentei me tornar amigo. Tentei toda forma possível para atrair a atenção desse cara nessa m***. Mas não consigo. E ele desafia o Frankie Edgar. Isso é como um tapa na minha cara e de todos os pesos-leves. Estou tentando ser o melhor do mundo, e ele não, porque já fez um bom dinheiro, então precisa ir embora", completou o peso-leve americano, em entrevista ao 'TMZ Sports'.

Gaethje vem embalado por três vitórias seguidas e figura como atual número 4 do ranking do Ultimate. Conor, por sua vez, ocupa a terceira posição na listagem. O vencedor de um possível confronto entre os dois poderia definir o desafiante ao título - que hoje pertence a Khabib Nurmagomedov - no futuro.