Topo

MMA


McGregor pode ser condenado a seis meses de prisão por agredir idoso

Conor McGregor agride homem em pub - Reprodução/TMZ
Conor McGregor agride homem em pub Imagem: Reprodução/TMZ

Ag. Fight

04/10/2019 16h05

Um imbróglio antigo de Conor McGregor voltou à tona com tudo hoje (4). Em abril deste ano, o ex-campeão do UFC agrediu um idoso em um bar na Irlanda, mas o caso só ganhou notoriedade após o vídeo do incidente ser divulgado, quatro meses depois. E, após a investigação policial, o falastrão foi finalmente indiciado e terá que responder pelo seu ato judicialmente.

Após as investigações policiais, de acordo com o site 'Irish Independent', o atleta irlandês foi acusado de agressão e deve comparecer à Corte Distrital de Dublin no dia 11 de outubro para responder pelos seus atos. Caso seja condenado, McGregor pode pegar uma pena de até seis meses de prisão e uma multa de 1,5 mil euros (cerca de R$ 6,7 mil) - ou ambos.

Na ocasião, Conor desferiu um soco no rosto do homem de idade avançada após a vítima ter, supostamente, recusado um copo de seu uísque, 'Proper 12'. Depois que o vídeo da agressão vazou, o irlandês veio a público assumir o erro e se desculpar pela sua postura dentro do bar.

Caso a Corte de Dublin julgue Conor como culpado e aplique a pena máxima ao atleta, o irlandês ficará preso até meados de 2020 - o que atrasaria ainda mais seu aguardado retorno aos octógonos do Ultimate.