Topo

Sakai ganha três posições em ranking do UFC; Gaethje se aproxima do topo

Ag. Fight

17/09/2019 17h52

O grande destaque da atualização do ranking do Ultimate foi o brasileiro Augusto Sakai. Após sua vitória por nocaute no UFC Canadá, no último sábado (14) o peso-pesado subiu três posições na lista da categoria e agora ocupa o 12º posto, ficando bem próximo de entrar no top 10 pela primeira vez.

Outro brasileiro que ganhou posição foi Johnny Walker. Mesmo sem lutar desde março deste ano, o peso meio-pesado (93 kg) agora é o décimo colocado na classificação, empatado com Aleksandar Rakic. O atleta, desde que estreou no Ultimate, acumula três triunfos, todos por nocaute no primeiro round.

Mais dois brasileiros que estiveram presentes no UFC Canadá, Glover Teixeira, que venceu seu compromisso diante de Nikita Krylov, e Antonio 'Cara de Sapato', superado por Uriah Hall, não mudaram seus postos nas categoria dos meio-pesados e médios (84 kg), mantendo a nona e 13ª colocações, respectivamente.

Grande vencedor da edição realizada no Canadá, Justin Gaethje trocou de posto com seu adversário, Donald Cerrone, e segue se aproximando de uma chance de disputar o cinturão da divisão. Agora 'The Highlight' está na quarta colocação, enquanto o "Cowboy" caiu para quinto, no ranking dos leves (70 kg).