Topo

MMA


Cyborg deixa no ar chance de estrear no Bellator contra campeã dos penas

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Imagem: Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Ag. Fight

04/09/2019 07h00

A notícia do acordo de Cris 'Cyborg' com o Bellator agitou o mundo do MMA. Mas as novidades sobre esse novo vínculo não param por aí. Por meio de suas redes sociais, a brasileira celebrou a nova parceria e disponibilizou um link em sua página no 'Facebook', no qual a atleta da 'Chute Boxe' contou que revelaria as informações de sua estreia na nova companhia: rival e data.

E logo que o fã de MMA abre a página disponibilizada por Cris é possível enxergar claramente uma montagem em destaque da curitibana frente a frente com Julia Budd, atual campeã peso-pena (66 kg) do Bellator. A arte, somada às instruções dadas pela brasileira, dá a entender que o debute de Cyborg em sua nova casa já valeria o cinturão da categoria até 66 kg. No entanto, o post deve ser encarado como um desafio, já que a organização da liga não confirmou a informação. A data da possível luta pelo título não foi divulgada pela ex-campeã do UFC.

Vale ressaltar que antes mesmo de Cris acertar sua ida ao Bellator, Budd já tinha provocado a brasileira. Na ocasião, a campeã canadense convidou Cyborg para integrar o plantel de atleta da organização americana e afirmou que sabia a fórmula para derrotar a lutadora da Chute Boxe. Portanto, ao menos do ponto de vista de uma possível rivalidade, o combate é plausível.

Caso o confronto realmente venha a acontecer, Cyborg pode alcançar seu objetivo - se tornar campeã da mesma divisão de peso em quatro organizações distintas - em seu primeiro compromisso no Bellator. O que demonstra também o tamanho do prestígio da brasileira na nova liga, justamente uma das principais queixas da curitibana quando fazia parte do Ultimate.

Mas se engana quem pensa que Julia Budd não será um grande desafio para Cyborg, caso a luta saia do papel. A canadense não sabe o que é perder desde 2011. Desde então, já são 11 triunfos consecutivos. Seus únicos reveses na carreira foram para grandes estrelas do esporte: Ronda Rousey e Amanda Nunes, quando ainda atuava no extinto 'StrikeForce'.