Topo

Leon Edwards acusa Masvidal de covardia em confusão no UFC Londres: "É um rato"

Ag. Fight

19/03/2019 13h27

Após a confusão no UFC Londres, no último sábado (16), Jorge Masvidal contou que partiu para cima de Leon Edwards porque viu o inglês levantar as mãos, o que ele classificou como um indício de que o rival iria atingi-lo. E 'Rocky' agora contou o seu lado da história, chamou o americano de "rato", disse que ele foi covarde e projetou um duelo contra o mais novo desafeto.

Em entrevista ao podcast 'Eurobash', Edwards deu a sua versão sobre a briga nos bastidores do evento desse fim de semana na capital inglesa. Durante a conversa, Leon minimizou o estopim da confusão, que teria sido um desafio feito a Masvidal, e deu maiores detalhes sobre o lamentável episódio que protagonizou após vencer o duelo contra Gunnar Nelson.

"Masvidal é um rato... Não sei o que aconteceu. Ele estava dando entrevista, eu estava dando entrevista, nós dois nos encaramos com os olhos. Acho que eu disse: 'Vamos (lutar) em julho', ou algo assim, e ele disse: 'Talvez julho, ou talvez não', e blá, blá, blá. Então, ele começou a caminhar na minha direção e eu na dele. Ele disse que eu fui com as mãos para cima. Que se não fosse isso ele não teria me tocado. (...) Eu fui até ele e ele tentou me acertar desprevenido, é isso. Ele jogou alguns golpes e então correu para atrás do segurança. (...) Ele está saindo como se ele fosse algum tipo de 'bad boy'. Eu não entendo. Como você pode encontrar respeito em alguém que faz isso e corre para atrás do segurança?", indagou.

Com o triunfo em Londres, Leon alcançou a sexta vitória consecutiva no UFC. Deste modo, o inglês afirmou estar apto a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Kamaru Usman, atual campeão. No entanto, ele aponta que um duelo contra Jorge seria outra possibilidade que o agradaria.

"Eles não podem vir a mim com nada além de Masvidal. É Masvidal ou uma disputa de título. Estou em uma série de sete vitórias em uma das divisões mais difíceis do esporte. Eu já deveria ter ganho uma disputa de título. Todos os outros recebem disputas de título em quatro ou cinco vitórias. Estou em uma sequência de sete vitórias e estou lutando contra caras durões. Ou quebrarei a cara de Masvidal ou quero uma chance de disputar o título", concluiu.

Edwards não sabe o que é uma derrota no UFC desde 2015, quando perdeu justamente para Usman. Desde então, o inglês venceu oponentes duros como Vicente Luque, Bryan Barberena, Donald Cerrone e, agora, Nelson. Aos 27 anos, ele contabiliza um retrospecto de 17 triunfos e três derrotas como lutador profissional de MMA. Já Masvidal, sete anos mais velho, soma 33 resultados positivos e 13 negativos em seu cartel nas artes marciais mistas.