Topo

UFC anuncia Michael Bisping como novo membro do Hall da Fama

Marjorie Niele, em Londres (ING)

Ag. Fight

16/03/2019 19h38

Em uma bela homenagem neste sábado (16), o ginásio O2 Arena, que estava completamente lotado pelos fãs que acompanhavam o UFC Londres, recebeu o anúncio de que Michael Bisping é o novo integrante do Hall da Fama da organização. Presente no show, o atleta, ex-campeão dos pesos-médios (84 kg), foi ovacionado de pé pelos presentes.

Atual comentarista de TV, Bisping competiu profissionalmente entre e 2004 e 2017, período em que se tornou campeão da terceira temporada do TUF, dono do cinturão do UFC e enfrentou alguns dos atletas mais renomados de sua geração, como Anderson Silva, Wanderlei Silva, Vitor Belfort, Dan Henderson e Georges St-Pierre. Como grande marca, o atleta foi exemplo de superação dentro do octógono, e um adepto do trash talk fora dele. A cerimônia oficial de introdução do ex-lutador será realizada em julho, na tradicional semana internacional de luta, em Las Vegas (EUA).

Anualmente, a maioria das quatro categorias do seleto grupo recebem novos nomes na lista, e Bisping é o responsável por engrossar a lista da 'Era Moderna' que já conta com B.J. Penn, Urijah Faber, Ronda Rousey e Forrest Griffin. Aos 40 anos, Bisping acumula cartel de 30 vitórias e nove derrotas, currículo este que foi acumulado com passagens nas divisões meio-pesado (93 kg) e médio (84 kg).

The Cinderella story is complete!

Our first inductee to the #UFCHoF 2019 class - Michael @Bisping ?? @ToyoTires pic.twitter.com/sqKS7FC0fF

- UFC (@ufc) March 16, 2019